Um levantamento realizado pela Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) aponta que os shoppings centers preveem um aumento de 6% nas vendas referentes ao Dia dos Namorados. A pesquisa, que foi realizada com mais de 60 empreendimentos, também revela que o fluxo de pessoas deve crescer 6% na data comemorativa. A tendência entre os presentes devem ser itens de perfumaria, vestuário e calçados.
Os dados comprovam a retomada dos índices ascendentes no setor. Ainda de acordo com a Abrasce, os shoppings registraram um crescimento de 10,7% nas vendas em abril, na comparação com igual período de 2016. A pesquisa também revela que, descontando a inflação oficial, houve um aumento de 6,4% na receita dos shoppings centers no mês, o que não era visto desde março de 2015.
“Esse cenário é um claro indício de que houve uma melhora na confiança do consumidor e do seu poder de compra. Nossa expectativa é que nos próximos meses os resultados sejam ainda mais animadores com a taxa de juros reduzida e a retomada das concessões de crédito”, explica o presidente da associação, Glauco Humai.
A guinada do mês de abril se deve ao desempenho das lojas de lazer/entretenimento (+42,76%), alimentação (+19,37%), conveniência/serviços (+18,23%), lojas âncora (+13,04%) e megalojas (+12,11%).