A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo e operadora da marca em 20 países da América Latina e Caribe, com 2.160 restaurantes, anunciou que até 2019 investirá aproximadamente R$ 1 bilhão no Brasil. Os recursos serão destinados à abertura de novos restaurantes e à aceleração do plano de modernização das unidades existentes.
Como parte da celebração dos seus 10 anos como companhia, a Arcos Dorados comunicou um plano de investimento de US$ 500 milhões para abrir 180 restaurantes e atualizar a rede McDonald’s em toda a região. A empresa espera gerar cerca de 13 mil novos postos de trabalho – sendo a maior parte no Brasil –para jovens que buscam sua primeira experiência profissional.
“Percorremos um caminho longo e exitoso nos últimos 10 anos capturando todo o potencial da marca McDonald’s no Brasil e na América Latina. Continuaremos investindo e inovando a cada dia para oferecer uma experiência cada vez mais diferenciada e conectada com os perfis de nossos milhões de clientes, seja dentro dos restaurantes ou de maneira remota”, afirma Sergio Alonso, CEO de Arcos Dorados.
A empresa começou um sólido processo de transformação e modernização por meio da plataforma “Experiência do Futuro”, alinhado à estratégia global do McDonald’s e já iniciado no Brasil, Argentina e Uruguai. No restaurante da Henrique Schaumann, em São Paulo, os clientes podem fazer seu pedido por meio de totens de autoatendimento e personalizar itens do menu, além de usufruir de um mobiliário moderno, menu digital e mesas interativas. A unidade possui o único Drive-Thru duplo do Brasil.