TIM cobre 100% das cidades de 5 estados nordestinos com tecnologia 4G

Com ainda bastante tempo para cumprir a meta de levar a cobertura 4G a 100% dos municípios brasileiros até 2023, a TIM terminou 2021 com cinco estados nordestinos totalmente atendidos pela tecnologia. São eles Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, e, somados, têm 861 cidades. Com isso, milhões de brasileiros ganham mais possibilidades profissionais e de crescimento pessoal diretamente ligadas à conectividade.

Os planos de aumentar a capilaridade do 4G, bem como de investir em infraestrutura de forma maciça, estão também atrelados aos objetivos da companhia no que tange à implantação da tecnologia 5G e à expansão da fibra óptica. A expectativa atual é alocar R$ 4,5 bilhões nesse processo de modernização da rede, valor que pode aumentar em decorrência de necessidades surgidas com a chegada do novo espectro. No leilão do 5G, realizado em novembro, a TIM arrematou lotes nacionais e regionais com a oferta de cerca R$ 431 milhões para a banda de 3,5GHz.

Desde 2015, a TIM segue na liderança dentre as operadoras na oferta do sinal 4G. De acordo com o último relatório de resultados, referente ao terceiro trimestre de 2021, são 4.420 cidades com a cobertura, um salto de 24,7% comparado ao mesmo período de 2020. Destes locais, 3.744 contam com o sinal em 700 MHz, frequência em que a operadora também é líder e que promove maior qualidade de conexão em ambientes remotos ou de difícil cobertura, como túneis e shoppings.

“A TIM investe para oferecer melhor conectividade a todos os públicos, do consumidor ao empresário, independentemente do setor. Este avanço na oferta 4G, antecipando parte da meta estipulada, demonstra o nosso compromisso com todo o país e, em especial, com o Nordeste”, ressalta Homero Salum, gerente de Engenharia a TIM Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

15 − nove =