O Câncer Center Salvador funcionará nas instalações do Hospital Santa Izabel (Foto: Vaner Casaes /Agência BAPRESS)

Por Geraldo Bastos

A Oncoclínicas do Brasil anunciou nesta quinta-feira (6)  que assinou, por meio de sua controlada Núcleo de Oncologia da Bahia  (NOB), um acordo de prestação de serviços e outras avenças com o Hospital Santa Izabel para o desenvolvimento de um centro integrado de alta complexidade para o tratamento do câncer (Câncer Center Salvador). A operação demandará um investimento total pelo NOB  de aproximadamente R$ 138,6 milhões ao longo dos próximos dois anos para implantação de um centro de excelência dedicado ao tratamento e ao cuidado completo ao paciente com câncer.

O Câncer Center Salvador contará com um moderno centro de diagnóstico, leitos para internações e infusões de quimioterapia, cirurgias de alta complexidade (incluindo cirurgias robóticas), ala dedicada a transplante de medula óssea, radioterapia e cuidados continuados, sendo coordenado pelo NOB/ ncoclínicas, por meio de um acordo vigente pelos próximos 30 anos.

De acordo com fato relevante, o  Câncer Center Salvador contará com uma área exclusiva dentro do Hospital Santa Izabel, unidade de referência em Salvador, fundado em 1893, e que atende diariamente mais de 2.000 pacientes em mais de 40 especialidades médicas. O valor do EBITDA ajustado incremental para a companhia/NOB, esperado para o segundo ano da operação, é de proximadamente R$ 15 milhões.

“O Câncer Center Salvador permitirá melhorar ainda mais o atendimento oferecido aos pacientes oncológicos por nossas unidades ambulatoriais naquela cidade e toda a região. O fechamento da operação está sujeito à verificação de determinadas condições precedentes, incluindo, mas não se limitando, à aprovação definitiva do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)”, informa a Oncoclínicas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × 2 =