ACT Assessoria para Crédito Imobiliário abre filial em Feira

Oliveira: “A ACT Assessoria atua em todo território nacional, com atendimento remoto, e mantém foco no Nordeste”

Os fatores que podem causar inquietação na economia, como juros altos e inflação, não reduzem o otimismo do mercado de crédito imobiliário. Especialistas afirmam que o ano de 2022 tem tudo para continuar com boa demanda, o que significa dizer também que investir em imóveis, especialmente em apartamentos e terrenos, continua sendo um bom negócio. “O novo ano é desafiador em razão de altas da Selic e inflação. Também não há aquela euforia trazida por juros baixos”, afirma o diretor-executivo da ACT Assessoria para Crédito Imobiliário, Antonio Carlos Oliveira. “Mas o que ocorreu até aqui não paralisou o setor, os compradores permanecem interessados em contratos de financiamento para compra de imóveis e vamos ampliar a nossa estrutura para atendê-los ainda melhor”.

Assim, a ACT Assessoria inicia 2022 inaugurando, em fevereiro, sua primeira filial, em Feira de Santana (116 Km de Salvador). Os planos incluem novas unidades nas regiões Sul e Oeste da Bahia, além de chegar às capitais nordestinas. “A ACT Assessoria atua em todo território nacional, com atendimento remoto, e mantém foco no Nordeste brasileiro”, enfatiza o dirigente.

Com equipe altamente qualificada e certificada pelo Banco Central do Brasil, a empresa presta serviço aos adquirentes de unidades imobiliárias (pessoas físicas e jurídicas) com o propósito de identificar as melhores opções e as menores taxas de juros do mercado, simplificar a etapa documental e tornar célere o conjunto de procedimentos até a emissão do contrato de financiamento imobiliário. A filial em Feira de Santana vai tornar este
serviço ainda mais ágil e personalizado naquela região.

Nova realidade

Por trás da demanda por imóveis existem razões como as novas preferências dos compradores. Com o prolongamento da pandemia, as pessoas sentiram a necessidade de melhorar as suas residências. Segundo o levantamento do Instituto Offerwise, em parceria com a startup Quinto Andar, 31,8% das pessoas precisaram instalar um escritório em casa; 19% indicaram a necessidade de um imóvel maior para adequar à nova realidade.

Uma outra linha de ação relevante da empresa é dirigida a pessoas físicas e jurídicas interessadas em levantar capital para os mais diversos objetivos através do produto home equity (crédito com garantia de imóvel), possibilitando assim investimentos, equalização de dívidas e concretização de sonhados projetos. Essa opção de financiamento detém juros mais baixos e prazos alongados com prestações menores que cabem mais fácil
nos diferentes orçamentos.

A ACT também atende aos incorporadores, colaborando para maior rapidez na captação de financiamento e o repasse completo dos empreendimentos.

Desempenho

Criada em 1997, na capital baiana, a empresa presta serviço aos compradores de unidades imobiliárias desde 2005 e se tornou líder na região Nordeste. Fechou 2021 com crescimento de 120% nas operações de financiamento imobiliário, comparando-se com o ano anterior. O tíquete médio dos financiamentos realizados foi de R$ 350 mil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

catorze − quatro =