A Vivo anuncia a chegada da sua rede Vivo Fibra, maior infraestrutura de fibra do país, na cidade de Arraial D’ajuda, distrito de Porto Seguro, no Sul da Bahia. A tecnologia FTTH (Fiber To The Home), permite levar a rede Vivo Fibra para dentro da casa do cliente, garantindo assim a melhor qualidade de sinal, mesmo em horários de pico e com diversos devices conectados. A região junta-se às outras seis cidades e distritos da Bahia que já contam com a Vivo Fibra, essencial para manter os novos hábitos das pessoas – seja no trabalho remoto, na educação online, em consultas médicas por telemedicina, na realização de compras pelo e-commerce, no consumo de conteúdo via streaming, etc –, rotinas que tendem a ser cada vez mais virtuais.
Atuando como um hub de serviços digitais – estratégia adotada pela empresa com foco em ser referência tanto em serviços quanto em tecnologia e conectividade – e seguindo o conceito TemTudoNaVivo, é possível contratar a Vivo Fibra incluindo os serviços Netflix ou Disney+ com condições exclusivas e ainda ter a conveniência de uma fatura única e até quatro acessos simultâneos. Além da ultravelocidade, os assinantes da Vivo Fibra recebem, sem custo adicional, roteador wi-fi que disponibiliza conectividade nas faixas de 2,4 GHz e 5GHz, o que garante maior cobertura e alcance.
“Arraial D’ajuda recebe hoje o que há de mais moderno em banda larga no País. A estratégia da Vivo está centrada na digitalização de todas as cidades brasileiras, essencial para popularizar o acesso a uma internet de qualidade e fomentar a economia local, com geração de empregos e novas oportunidades de negócios a partir de uma conexão segura, veloz e estável” explica Karina Tenório, diretora regional da Vivo no Nordeste. “Vamos continuar avançando com ainda mais fibra e soluções digitais que apoiem o dia a dia dos nossos clientes e empresas”, finaliza.
Com a Vivo Fibra, o cliente também pode adquirir um pacote de TV Vivo Play. A segurança e a tranquilidade da TV por assinatura, com a tecnologia fibra em HD. Com mais de 20 mil conteúdos on-demand, a depender do pacote contratado, o cliente pode aproveitar os mais novos sucessos do cinema, suas séries favoritas ou torcer pelo time do coração onde e quando quiser. O Vivo Play é a única plataforma IPTV do mercado que oferece o acesso integrado aos melhores aplicativos de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video, Youtube e Youtube Kids, sem precisar de uma smartTV. Pelo aplicativo do Vivo Play – o Vivo Play App – o cliente pode acessar mais de 80 canais ao vivo com até cinco dispositivos simultâneos. O app está disponível em smartphones, tablets, computadores, SmartTVs e devices conectados como Chromecast e FireTV stick.
O cliente Vivo Fibra tem benefício adicional para aproveitar também o melhor da rede móvel da empresa. Caso possua ou contrate planos Vivo Pós ou Vivo Controle, que contam com ligações, WhatsApp e SMS ilimitados para qualquer operadora, o cliente recebe bônus de dados de até 50 GB todos os meses, para usar como quiser. Além disso, o cliente conta gratuitamente com os benefícios do Vivo Valoriza, programa de relacionamento que oferece descontos em produtos e serviços da Vivo e de parceiros. Todos os benefícios podem ser resgatados pelo celular no aplicativo Meu Vivo.
Clientes corporativos
Para as empresas de todos os portes, a Vivo Fibra oferece condições especiais. Nos planos corporativos, além da ultravelocidade e da estabilidade de rede, os clientes contam também com facilidade de um técnico no local, em até quatro horas. As empresas também podem optar pela contratação de IP Fixo – essencial para negócios que precisam acessar servidores – e o Vivo Protege Empresas, serviço de segurança digital para os dispositivos conectados, incluindo antivírus, armazenamento em nuvem e segurança para redes Wi-Fi. A chegada da fibra ainda aprimora o serviço de Internet Dedicada, com altas velocidades. Com ela, as empresas garantem 100% da velocidade contratada, com estabilidade de rede de no mínimo 99,5% e serviços exclusivos, como a gestão proativa da conectividade, balanceamento e priorização de tráfego, segurança contra ataques cibernéticos, entre outros.
Cobertura
Inicialmente, a Vivo Fibra estará disponível na Orla e no Centro, com capacidade para 12 mil unidades imobiliárias. Na Bahia, está disponível em seis cidades: Salvador, Lauro de Freitas, Itabuna, Feira de Santana, Porto Seguro (Trancoso) e Vitória da Conquista. No segmento móvel, a empresa segue na frente com mais de com mais de 4,7 milhões de clientes e market share de 32,5%. Somente em pós-pago, essa liderança é de 36,6% e, no pré-pago, de 30,4%. Em cobertura, a Vivo está presente em 322 municípios baianos.
Para adquirir, o cliente pode ir à loja da operadora na Avenida Getúlio Vargas, 348 A, no Centro de Porto Seguro ou acessar o site www.vivo.com.br, entrar em contato com a Central de Atendimento no 103 15, ou ainda, adquirir os serviços por meio de um dos consultores externos que atendem à demanda dos clientes presencialmente, todos devidamente uniformizados e identificados. Para aquisições corporativas, o cliente poderá entrar em contato pelo 0800 700 5025.