Setur-BA capacita mão de obra do novo empreendimento turístico

O Condomínio Ponta de Inhambupe contou com um investimento de R$ 100 milhões (Foto Tatiana Azeviche SeturBA

O distrito de Baixio, no município de Esplanada, na Costa dos Coqueiros, conta com um novo empreendimento turístico e imobiliário. Foi inaugurado no último sábado (4), o Condomínio Ponta de Inhambupe, a primeira etapa da implantação do complexo que inclui também a construção de um hotel boutique e clube recreativo, com investimento de R$100 milhões do Grupo Prima. A segunda etapa será entregue ainda em dezembro.

A mão de obra do complexo participa de um curso de capacitação em hotelaria, oferecido pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). “Neste empreendimento, temos a parceria do poder público com a iniciativa privada, para qualificar o destino Baixio, um dos locais mais atrativos da Costa dos Coqueiros”, ressaltou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, presente na inauguração.

O presidente do Grupo Prima, Ruben Escartin, elogiou as ações do Governo do Estado para impulsionar o turismo. “A atuação do governo na retomada das atividades turísticas estimula o surgimento de novos projetos na região. De imediato, vamos empregar 450 pessoas. No ano que vem, iniciaremos a construção de dois resorts, com um número maior de vagas de trabalho”.

A 124 quilômetros de Salvador, via Linha Verde, Baixio se destaca pela variedade de cenários naturais, com praia paradisíaca, lagoas cristalinas, rios, dunas e trilhas ecológicas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove − catorze =