Senai Bahia oferece 565 bolsas de estudo para cursos técnicos

Estão abertas, até dia 20 de dezembro, as inscrições do processo seletivo 2022.1 para cursos técnicos do Senai Bahia . São oferecidas 5.690 vagas para cursos presenciais e semipresenciais. Deste total, 565 vagas são destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo, conforme regulamento próprio.

Entre os 21 cursos técnicos ofertados, há o novo Cibersistemas para Automação, além dos que seguem as tendências da indústria 4.0, como Internet das Coisas (IoT), Informática para Internet e Biotecnologia. As matrículas são realizadas pelo site www.tecnicosenai.com.br.

São oferecidas 380 bolsas de estudo para os cursos presenciais e outras 185 para os cursos semipresenciais. As bolsas são destinadas a estudantes que tenham obtido pontuação média igual ou superior a 500 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020 e que declararem baixa renda. Estes candidatos têm até 20 de dezembro para fazer a inscrição.

Vagas em todas as regiões do estado – Há vagas em 11 municípios, entre os quais Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (Unidades: Cimatec e Dendezeiros, Serrinha, e Vitória da Conquista.

EMPREGABILIDADE

>>> Pesquisa de egressos mostra que permanecem a empregabilidade e o aumento na renda dos alunos mesmo com pandemia. Áreas automotiva, de refrigeração, mineração e energia são destaques

>>>Outro benefício constatado na pesquisa é o incremento salarial. Ao comparar a renda média enquanto concluinte e depois de um ano, quando egresso, o técnico de nível médio teve um aumento de 22,7% na renda.

Fonte: https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/educacao/sete-em-cada-dez-alunos-de-cursos-tecnicos-do-senai-estao-empregados/

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × cinco =