Sebrae Bahia e CNPq ofertam 15 vagas de Agentes Locais de Inovação

O Sebrae Bahia e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) estão com as inscrições abertas para o processo seletivo do programa Agentes Locais de Inovação (ALI). No total, 15 vagas estão sendo disponibilizadas, sendo três para início imediato e 12 para cadastro reserva. Os candidatos podem se inscrever  pela internet.

Dentre as atribuições do ALI, estão a promoção da inovação nas microempresas e empresas de pequeno porte de Salvador e Região Metropolitana. Com atuação presencial, os selecionados terão bolsa mensal de R$ 4 mil.

Como pré-requisitos para atuar como ALI, além da aprovação no processo seletivo, os candidatos devem ser graduados em qualquer área, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação. A conclusão da graduação deverá ter ocorrido a partir do ano de 2012.

Além disso, os candidatos devem ter experiência comprovada de, no mínimo, seis meses como profissional de nível superior, atuando em atividades relacionadas à pequenos negócios e/ou gestão de empresas, tecnologia e inovação.

Todas as informações sobre o processo seletivo, bem como o edital completo e as orientações gerais podem ser consultadas no  site da Fundação CEFETBAHIA, instituição organizadora da seleção.

Programa ALI

O Programa ALI tem como foco aumentar a produtividade nos pequenos negócios, por meio de bolsistas do CNPq capacitados pelo Sebrae, que acompanham um conjunto de empresas por ciclo, conforme definido estrategicamente pela entidade. O projeto tem abrangência nacional e está consolidado como estratégia de competitividade para os pequenos negócios.

Com duração de até nove meses, sendo um mês de capacitação e oito de atuação em campo, o desempenho dos Agentes Locais de Inovação será sistematicamente avaliado por instrumentos de acompanhamento e avaliação de resultados.

Desde o início do projeto, há 12 anos, o ALI já ofertou mais de oito mil bolsas e mais de 300 mil pequenos negócios foram acompanhados nesse período. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas também pelo site www.sebrae.com.br/ali.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × 1 =