Rui reafirma apoio do Estado a municípios atingidos pelas chuvas

Governo reforça equipes para prestar socorro às vítimas das enchentes provocadas pela chuva

Em agenda na cidade de Fátima, no nordeste do estado, o governador Rui Costa confirmou, nesta quinta-feira (9), que irá visitar a região do extremo sul onde estão os municípios atingidos pelas enchentes. O sobrevoo depende das condições do tempo. Rui disse ainda já ter falado com alguns dos prefeitos e garantiu que o governo seguirá com a força-tarefa composta por Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado, Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) e outros órgãos para levar a ajuda humanitária às comunidades.

O governador afirmou também que as máquinas e equipamentos usados pelos consórcios de infraestrutura, assim como outros que serão contratados, estão sendo direcionados à limpeza das cidades e distritos que precisem desse tipo de apoio.

Além disso, estudos posteriores vão servir de suporte para a definição de ações de reconstrução do que ficou destruído pela chuva. “Assim que a água baixar, vamos fazer um levantamento detalhado de tudo que precisa ser reconstruído: estradas, pontes e casas que foram destruídas. Mas só dá para fazer esse levantamento depois que a água baixar, porque você precisa ver o estrago, de fato, e a solução técnica que vai ser dada em cada ponto em que se perdeu aquela infraestrutura”, explicou Rui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

8 − 5 =