A EDF Renewables, líder em energias renováveis, iniciou as obras da unidade eólica Serra de Seridó, seu primeiro empreendimento na Paraíba. O investimento previsto é de R$ 1 bilhão (50% via Banco do Nordeste). A potência total de geração do novo parque será de 242 MW, o equivalente ao consumo anual de 700 mil famílias brasileiras. O início das operações está previsto para o primeiro trimestre de 2023.

Cerca de 20% da energia do parque foi comercializada no Leilão de Geração 04/2019 para o segmento regulado e o restante pela celebração de PPAs no mercado livre. O parque Serra do Seridó evitará a emissão anual de cerca de 208 mil toneladas de CO2 na atmosfera.

A construção do novo parque eólico na região de Junco do Seridó e Santa Luzia, municípios da Paraíba com cerca de 22 mil habitantes, priorizará a mão de obra local. Os interessados em oportunidades de trabalho deverão se dirigir ao Posto de Atendimento Socioambiental do parque, localizado em Junco de Seridó, ou entrar em contato por WhatsApp pelo 0800 717 7447.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 + 7 =