Foto: Camila Suuza/GOVBA

Com a crise humanitária que assola boa parte da Bahia, por conta das fortes chuvas, a Central Única das Favelas (Cufa) e a Frente Nacional Antirracista (FNA) se unem para arrecadar e distribuir donativos para famílias que tiveram prejuízos, lançando a campanha “Band, Cufa, FNA e Globo Abraçam a Bahia”. Quem quiser ajudar pode doar através do pix [email protected] ou através do site https://www.maesdafavela.com.br/doar, o valor será revertido em alimentos e outros itens.

“O DNA da Cufa é esse. É sempre se fazer presente, quando o povo precisa. Teve essa crise humanitária no sul da Bahia, e prontamente usamos a nossa capilaridade e credibilidade para ajudar as pessoas que tiveram perdas materiais”, disse Preto Zezé, presidente nacional da Cufa.

A Favela Log, empresa do grupo Favela Holding, fechou parceria com a Luft, maior empresa de logística do país, que vai providenciar a distribuição dos produtos doados.

“A Frente Nacional Antirracista vem fazendo ações em prol do povo preto, nos últimos tempos. Por isso, mais uma vez, vamos ajudar a quem precisa. O povo da Bahia está precisando de ajuda, e estamos com eles”, afirma Tamires Sampaio, coordenadora geral da campanha e integrante da Frente Nacional Antirracista.

Desde junho, a Cufa Bahia vem beneficiando cidades do sul e extremo sul do estado com mais de 117 toneladas de alimentos, em parceria com várias empresas, onde foram contempladas sete aldeias indígenas e cidades como Itabuna, Mucuri, Paratinga e regionais.

Veja outros pontos de arrecadação de donativos

Os shoppings administrados pela Enashopp – Barra, Itaigara, Paseo, Piedade e Vitória Boulevard – estão disponibilizando suas instalações para arrecadação de doações. São  aceitos: água potável, material de higiene e limpeza, colchões e alimentos não perecíveis. Em cada um desses shoppings haverá um local especificamente sinalizado para as pessoas que desejarem participar dessa campanha humanitária.Esta mobilização está sendo realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia que será encarregado de fazer as doações chegarem até quem mais precisa.

Confira os locais de recebimento de doações:

Shopping Barra – Central de Relacionamento, situada no piso L1, próxima à loja Riachuelo.

Shopping Itaigara – No térreo, próximo ao Super Bompreço.

Shopping Paseo – Piso L2, próximo à Saladearte.

Shopping Piedade – Piso L2,próximo a portaria de acesso.

Shopping Vitória Boulevard – Piso L1 ao lado da rampa

Shopping Paralela

O Shopping Paralela continua como ponto de coleta de alimentos, água, colchões, cobertores e roupas. As doações podem ser entregues no piso L2, no espaço entre as lojas Centauros e Youplay.

Boulevard Shopping Camaçari

Quem quiser ajudar, basta se dirigir ao posto de arrecadação montado próximo à loja Renner, no L1. As  doações devem ser  focadas em material de higiene pessoal, inclusive absorventes, e de limpeza, além de velas, cobertores, roupas, colchões e água mineral.

Outros shoppings

Salvador Shopping – Loja Doe Esperança (Piso L2 – próximo à Dudalina) e Drive Thru
Salvador Norte – Espaço Cliente (piso L2) e Drive Thru
Shopping da Bahia – CAC (piso L2)
Shopping Bela Vista – Drive do Bela (G0)
Shopping Center Lapa – Espaço Bahia Park (piso G1)

Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista está recebendo, a partir desta terça-feira (28/12), doações de alimentos não perecíveis, itens de limpeza e higiene pessoal, que serão destinados às cidades atingidas pelas fortes chuvas que atingem a Bahia desde o início de dezembro.  Em Salvador, as lojas estão localizadas na Cidade Baixa, Jardim Cajazeiras, Paripe e Mussurunga. Já na Região Metropolitana da capital, há lojas em Lauro de Freitas e Camaçari. É possível encontrar também unidades do Assaí em cidades do interior, como Feira de Santana, Paulo Afonso, Serrinha, Juazeiro, Vitória da Conquista, Jequié, Guanambi, Ilhéus, Senhor do Bonfim, Itapetinga e Barreiras.

Endereços das unidades:

Salvador

Rua Luiz Regis Pacheco, 2, Uruguai
Avenida Afrânio Peixoto, S/N, Paripe
Rua Genaro de Carvalho, 516, Jardim Cajazeiras
Rua Professor Plinio Garzes de Sena, 1.440, Mussurunga

Feira de Santana

Avenida Eduardo Froes da Mota, S/N
Av. Eduardo Froes da Mota, 2.500, Tomba

Juazeiro

Avenida São João, S/N, Jardim Vitória

Vitória da Conquista

Avenida Anel de Contorno, S/N – Gleba 08

Jequié

Av. César Borges, S/N – São Judas Tadeu

Paulo Afonso

Avenida do Aeroporto, 13, Jardim Bahia

Ilhéus

Estrada Uma-Ilhéus, 222

Camaçari

Avenida Jorge Amado, S/N, Lota 02ª

Lauro de Freitas

Avenida Santos Dumont, 2239, Portão

Guanambi

Rodovia BR 030 – 5.978, km 06

Senhor do Bonfim

Rua Jose Otavio Carvalho, S/N, Umburana

Serrinha

Avenida Lomanto Junior Margem, BR 116, S/S

Itapetinga

Rodovia BA 263, Recanto da Colina

Barreiras

Avenida Cleriston Andrade, nº 1.987

Escola

Por conta das fortes chuvas que estão atingindo o sul da Bahia, o Colégio Vitória-Régia está promovendo a arrecadação de lençóis e cobertores para ajudar os milhares de desabrigados e atingidos pelas inundações. A ação é aberta para a comunidade e quem puder colaborar deve procurar a instituição, na Rua Antônio Cândido de Lima, 130 / Av. Silveira Martins S/N (Cabula), das 08 às 16 horas. Todo o material arrecadado será encaminhado aos órgãos competentes que vão fazer as devidas doações.

Crea-Ba

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia se une a toda a corrente do bem para ajudar às vítimas das chuvas na Bahia. A sede e inspetorias do Conselho estão recebendo doações de alimentos não perecíveis, material de higiene e limpeza e água mineral.

Corpo de Bombeiros

Está arrecadando donativos para as vítimas das chuvas em todo o estado. As doações serão recolhidas em todos os quartéis.

Terminais São Joaquim e Bom Despacho

Os terminais São Joaquim e Bom Despacho agora são pontos de doação de alimentos, água mineral, cobertores e vestuários. O objetivo é prestar solidariedade e ajudar de maneira efetiva os afetados e desabrigados pelas fortes chuvas que atingiram o Sul da Bahia neste mês de dezembro. A mobilização da campanha “SOS Bahia” é do Grupo de Amigos de Itaparica, e tem apoio da Internacional Travessias Salvador, prefeituras de Itaparica e Vera Cruz, e das câmaras de Vereadores dos dois municípios.

O público interessado em realizar a doação em Salvador, no Terminal São Joaquim, basta ir até o ponto de coleta localizado na guarita, próximo do portão de saída de veículos, sala do CCO. No caso do Terminal Bom Despacho, as doações estão sendo recebidas na sala de arrecadação do Terminal Rodoviário, onde saem as vans. Os itens doados serão destinados às famílias dos municípios e distritos da região Sul e Baixo-Sul da Bahia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × três =