Caixa divulga resultado de concurso exclusivo para pessoas com deficiências

A Caixa divulgou, nesta sexta-feira (10/12), o resultado do concurso para o cargo de técnico bancário novo (nível médio) exclusivo para Pessoas com Deficiência (PcD). As informações do certame estão disponíveis no site da Caixa, na opção Downloads / Concurso Público – Admissional, e também na página da Fundação Cesgranrio, instituição organizadora do processo seletivo.

O processo de contratação começa no dia 15 de dezembro. O objetivo do banco é realizar mil convocações até o final de janeiro de 2022. Para o concurso, foram oferecidas mil vagas, além de outras 100 para cadastro reserva, para reforçar o atendimento nas agências e na área de tecnologia do banco.

A remuneração inicial é de R$ 3 mil, além de benefícios como a participação nos lucros, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio refeição e alimentação, vale transporte e auxílio creche. Há também ações de capacitação e oportunidades para ascensão e desenvolvimento profissional no banco.

Banco da Inclusão

A seleção exclusiva para PcD, pioneira no âmbito dos concursos nacionais, contou com mais de 40 mil candidatos inscritos. Desse total, 29 mil realizaram a prova, no dia 31 de outubro.

Atualmente, a Caixa  conta com cerca de 3,5 mil empregados PcD, o que representa um percentual de 4,12% do quadro de pessoal. Em 2018, esse percentual era de 1,5%.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezoito − onze =