O Banco Bmg acaba de firmar uma parceria com a Le biscuit e começará a utilizar a capilaridade das mais de 150 lojas da rede varejista para oferecer suas soluções financeiras a um número ainda maior de brasileiros de norte a sul do País. Além disso, o Bmg será responsável pela oferta e administração do cartão de crédito exclusivo para clientes da varejista.
Essa é a terceira vez, só em 2021, que o Banco consolida um acordo para oferecer este tipo de produto para uma empresa do setor. Para se ter ideia do potencial desse mercado para o Bmg, o setor varejista, sozinho, contribui com cerca de 19,71% do PIB brasileiro e é um segmento em que o Banco está empenhado em ampliar a sua participação. A parceria está alinhada com a estratégia de negócios do Bmg que vislumbra o varejo regional de médio e pequeno porte e aumentará a capilaridade do seu atendimento em mais de 100 municípios em que a Le Biscuit atua.
Ao todo, mais de 1 milhão de pessoas que passam pelas lojas da Le biscuit todos os meses se beneficiarão com a parceria e terão acesso mais fácil a crédito e às soluções financeiras do Banco, que mantém seu papel como uma das instituições financeiras que mais democratizam os serviços bancários no País.
“A partir de hoje começamos a fazer parte da jornada de compras de mais de 13 milhões de clientes atendidos pela Le biscuit ao ano. Iremos oferecer melhores opções de crédito, assim como contas digitais e outras soluções financeiras, que contribuirão para o crescimento econômico e à bancarização de milhões brasileiros”, comenta Flávio Guimarães, vice-presidente do Banco Bmg.
Hoje, um grande desafio dos bancos é o de originar contas que sejam relevantes na vida de seus consumidores, ou seja, que gerem motivos para entrada no aplicativo e que sejam rentáveis. Contudo, a parceria com a Le biscuit possui a sinergia necessária para impulsionar os resultados do Bmg nesse sentido. “Os clientes já iniciam a relação com as contas ativas e vinculadas à loja e aos serviços do Banco, pois possuem um produto de crédito e financiamento em até 12 meses. Por isso, esperamos ótimos resultados com a parceria”, complementa.
“Os clientes que acessam o banco digital do Bmg por meio das parcerias de banking as a service com os varejistas são movidos pelo objetivo de consumo e, por essa razão, têm apresentado maior engajamento, qualidade de crédito e, consequentemente, maior rentabilização quando comparado com o perfil “mar aberto”. Nesse ano, expandimos os negócios com os varejistas e o foco para os próximos anos é realizar novas parcerias e crescer a base desse perfil de cliente”, finaliza o vice-presidente do Bmg.
“Estamos buscando, constantemente, aprimorar a experiência de compra dos nossos clientes e, nesse sentido, a parceria com o Bmg ampliará o portfólio de produtos financeiros disponíveis ao público, a facilidade de acesso ao crédito e as possibilidades de parcelamento aos consumidores”, afirma David Lee, CEO da Le biscuit.