Associação Golfinho busca ampliar atuação no sul da Bahia com novo projeto Maré do Gol

Fundada em 1996, a associação nasceu na comunidade pesqueira do município de Mucuri (foto tirada antes da pandemia)

A Associação Golfinho, iniciativa social apoiada pela Suzano em Mucuri, quer potencializar as suas atividades no extremo sul da Bahia com o novo projeto batizado de Maré do Gol. O projeto foi aprovado neste mês pelo Ministério da Cidadania e será executado via Lei de Incentivo ao Esporte. A associação teve autorização para captação de recursos no valor de R$587 mil e, com esse investimento, pretende apoiar a formação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade por meio do futebol, também facilitando o acesso dos participantes à cultura e educação.

O projeto prevê oficinas de futebol presenciais para 100 crianças e adolescentes do município de Mucuri (BA), divididos em quatro turmas de 25 alunos. Com a aprovação, a Associação Golfinho está apta para captar recursos de pessoas físicas e pessoas jurídicas em troca de incentivos fiscais. O montante será usado para atender um maior número  pessoas na comunidade, oferecendo um projeto social com mais qualidade, recursos e responsabilidade social, proporcionando melhor qualidade de vida aos participantes.

“O nosso objetivo com o projeto Maré do Gol é democratizar o acesso ao esporte e lazer e incentivar a formação das crianças e adolescentes. A Associação Golfinho atende atualmente cerca de 153 crianças e adolescentes e a expectativa é aumentar esse número e complementar o trabalho que já é realizado pela instituição há 25 anos na região”, afirma Ludimila P. Bernabé, presidente da associação.

Fundada em 1996, a associação nasceu na comunidade pesqueira do município de Mucuri, com a intenção de oferecer atividades lúdico pedagógicas fora do período escolar para os filhos de pescadores. As crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social beneficiadas pelo projeto participam de aulas de reforço escolar, informática, capoeira, percussão, artesanato, serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, entre outras atividades.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × 4 =