Por Geraldo Bastos

Fim de 2021. E que ano difícil, hein? Pandemia, enchentes, inflação galopante, reformas importantes que ficaram pelo caminho ou sequer saíram do papel, crescimento econômico pífio, um país ainda mais dividido, polarizado e mal administrado. Um ano que não deixará nenhuma saudade para os trabalhadores e para o setor produtivo.

E que ninguém se engane: 2022 tem tudo para ser ainda mais complicado, especialmente no campo econômico. Será um ano, em que tudo – absolutamente tudo – vai girar em torno da disputa eleitoral. Portanto, esqueçam as reformas, as medidas estruturantes, o planejamento governamental de longo prazo, o controle dos gastos públicos, o diálogo construtivo e o bom senso.

Mais do que nunca, os empresários brasileiros terão que ser, em 2022, os empresários brasileiros de sempre: criativos, resilientes, audaciosos, otimistas, valentes, guerreiros, precavidos e inovadores. Craques na arte de “driblar” os políticos e suas medidas esdrúxulas e incompreensíveis.

E por falar neles – os políticos – juízo, né? E é bom se preparar: teremos uma campanha eleitoral acirrada, brigada, intolerante, com golpes de baixíssimo nível de um  lado e de outro, assustadora – literalmente – de embrulhar o estômago. Um grande teste para a democracia brasileira. Que país sairá dai? Melhor ou pior? Como ficará a nossa economia? Quais os efeitos disso sobre a Nação? Só saberemos, ao certo, a partir de janeiro de 2023.

Da nossa parte, só notícias boas. Já no início deste ano, o Bahia de Valor entra numa nova fase. Mudança de marca, uma estrutura mais robusta, nova redação, mais gente (jornalistas dos bons) produzindo conteúdo de qualidade, exclusivo e sem fake news. Nosso compromisso: correr atrás da notícia, contar histórias de valor e ser plural sempre.  Apesar do cenário de incertezas e desafiador, um projeto que acredita que ainda há espaço – muito espaço – para o bom jornalismo.

Boa sorte a todos, saúde e paz. Um ano novo maravilhoso!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

oito + treze =