Consultar o Bolsa Família pelo NIS e CPF é importante, pois você tem acesso a informações privilegiadas e completas sobre o andamento de seu benefício. Porém, muitas pessoas ainda não sabem como fazer isso digitalmente, ou seja, através da internet, se atendo somente a formas antigas, como ligar pra central de atendimento.

Hoje vamos  ensinar sobre o passo a passo para conseguir consultar Bolsa Família pelo NIS e CPF. Quer aprender uma forma fácil e rápida? Então veja  com a gente.

É de extrema importância que você sempre saiba como consultar Bolsa Família pelo NIS e CPF, e vamos te explicar o porquê.  Claro, estamos falando apenas daquelas pessoas que são beneficiárias do programa de governo Bolsa Família, então se você possui esse benefício leia conosco.

Constantemente novas atualizações são feitas no programa, além de que ter acesso às informações do mesmo lhe mostram todo o seu histórico com o Bolsa Família.

Dessa forma, ao saber como consultar Bolsa Família pelo NIS e CPF, você tem acesso a quanto ainda tem a receber e outros detalhes de seu cadastro.

Além disso, sempre que você precisar de algum comprovante para provar que recebeu o auxílio governamental, será necessário ter acesso à consulta digital realizada com NIS, PIS ou CPF.

Portanto, caso não saiba como fazer esse processo ou então é um beneficiário novo do programa, fique atento às nossas dicas e aprenda o passo a passo!

Como consultar Bolsa Família pelo NIS e CPF?

Mas afinal, de que forma devemos proceder para conseguirmos realizar essa consulta específica? É bem fácil, mas é necessário ter em mãos o NIS e o CPF do beneficiário do programa do governo, sem exceção de alguma dessas duas informações.

Então, caso já tenha os dois dados em mãos, basta seguir o passo a passo abaixo especificado, leia:

  • Entre no site oficial da Consulta Pública do Bolsa Família clicando aqui;
  • Clique em “Consulta benefício por família”;
  • Digite o Número de Identificação Social (NIS) e CPF do responsável familiar;
  • O nome do Responsável Familiar aparecerá automaticamente;
  • Clique em “Consultar”;
  • Pronto! Na próxima página estarão disponíveis os valores liberados e os que já foram sacados do benefício.

Como descobrir o número do NIS?

Conforme mencionado, para realizar a consulta é necessário ter as duas numerações em mãos, a do CPF e a do NIS.

Caso você não tenha alguma dessas duas informações, então não será possível realizar a consulta. Saber o número do CPF é fácil, mas como descobrir o número do NIS?

É bem fácil, caso você não saiba, então siga nossas dicas abaixo para ter acesso a essa numeração específica pra realizar a consulta de seu Bolsa Família:

  • Primeiro, acesse o site oficial do CNIS clicando aqui;
  • Em seguida, selecione o item “Cidadão”;
  • Logo após, no canto superior à esquerda, clique na opção “Inscrição”;
  • Escolha a opção “Filiado”;
  • Preencha os campos com suas informações pessoais;
  • E quando aparecer o seu NIT, esse é o seu número do NIS.

Telefone do Bolsa Família

Mas, se por algum motivo ainda ter dificuldades de acesso aos sites especificados acima ou alguma outra dúvida sobre seu benefício, então é interessante entrar em contato com o telefone do Bolsa Família, através do Ministério da Cidadania ou com a Caixa Econômica Federal no setor específico de atendimento ao cidadão. Os números estão abaixo:

  • Ministério da Cidadania para os benefícios sociais: 121;
  • Atendimento ao cidadão da Caixa Econômica Federal: 0800 707 2003.

Pronto, agora que já aprendeu a realizar a sua consulta no Bolsa Família através do NIS e CPF, é só ir até o site e seguir nossas dicas acima especificadas. Ficou alguma dúvida? Conte abaixo nos comentários que vamos lhe ajudar!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × cinco =