Sem cobrança de taxas de juros, adiantamento salarial facilita a gestão do orçamento doméstico de trabalhadores  

Contar com a antecipação de até 40% do salário tem sido uma opção muito utilizada por trabalhadores de mais de 1.300 empresas brasileiras. O UpGo, oferecido pela multinacional francesa de gestão de benefícios Up Brasil, propicia aos usuários a antecipação do salário sem cobrança de taxas e juros com até 40 dias para pagar. O beneficiário pode consumir em qualquer dos 180 mil estabelecimento credenciados. A solução é sem custo tanto para a empresa quanto para o colaborador e aumenta o poder de compra e autonomia dos trabalhadores, que passam a ter um benefício seguro à mão. A solução tem sido um grande diferencial de fidelização para as empresas, principalmente para os colaboradores de menor renda, uma vez que ajuda a evitar uma dívida cara ou inadimplência.

Esta realidade foi comprovada pela Inapi, líder nacional na produção de tubos e conexões em ferro fundido para saneamento, sediada no Nordeste, que aderiu ao UpGo em maio. Segundo a diretora de Recursos Humanos, Renata Coelho, a decisão veio para viabilizar aos mais de 300 colaboradores uma forma que pudesse ajudá-los financeiramente, sem colocar em risco a saúde monetária de cada um. “No atual cenário, foi providencial para ajudá-los a manter o custo de vida e as contas em dia. Diante dos benefícios que uma empresa pode oferecer aos seus colaboradores, o UpGo certamente soma à nossa política de RH, nos dando a oportunidade de fazer mais por nossos colaboradores, sem alterar o fluxo de caixa”, explica.

Comportamento 

De acordo com Taís Lange, diretora de Marketing da Up Brasil, a maioria dos usuários do benefício UpGo tem entre 27 e 44 anos e renda familiar de até quatro salários mínimos. A maior utilização é em supermercados, postos de combustíveis e farmácias, mas o benefício é válido em toda a rede credenciada. “A solução tem sido muito empregada por empresas dos setores de alta empregabilidade, onde a necessidade de crédito é mais latente, possibilitando que as companhias ofereçam aos colaboradores um produto de fácil acesso e manuseio. A alta procura pela solução indica que, além da retomada dos empregos, há necessidade do mercado em prover soluções que conversem com as necessidades e desafios do cotidiano dos seus colaboradores”, ressalta.

Com o UpGo, o colaborador utiliza parte dos seus recursos já trabalhados para fazer uso conforme sua necessidade, evitando preocupações com endividamento desnecessário ao precisar pagar uma conta, abastecer ou comprar algo antes do dia do pagamento, o que também garante produtividade, assiduidade e motivação, já que preocupações financeiras acabam interferindo na performance. “Com certeza, essa antecipação contribui de forma importante para o orçamento doméstico porque garante o pagamento de suas despesas sem necessidade de endividamento. A antecipação evita que o funcionário entre numa dívida cara como cheque especial, cartão de crédito ou outros financiamentos com juros altos, contribuindo diretamente na melhora da saúde financeira dos funcionários”, conclui Taís Lange.

Sobre a Up Brasil 

A Up Brasil foi fundada em 2016, com a fusão da multinacional francesa de gestão de benefícios Grupo Up e as regionais Plan, Policard e Vale Mais. Desde então, a Up Brasil cria e comercializa um portfólio de benefícios completo com soluções em alimentação, refeição, antecipação salarial, vale-transporte, bem-estar e home office.
Também apoia empresas de todos os portes na gestão das despesas do seu negócio, oferecendo soluções que promovem maior fidelização e satisfação dos colaboradores. No Brasil, a Up conta com 17,5 mil clientes, 2 milhões de cartões e uma ampla rede credenciada.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze − 2 =