QuintoAndar anuncia abertura de centro de tecnologia em Portugal

O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, anuncia hoje a abertura de um Centro Tecnológico em Lisboa, Portugal. Esse será o primeiro escritório da proptech na Europa e o primeiro fora do Brasil. O Centro de Tecnologia do QuintoAndar iniciará sua operação em março de 2022 e abrigará cerca de 50 pessoas colaboradoras até o final do ano. A presença na Europa permitirá que o QuintoAndar expanda o seu time de talentos e aprimore suas equipes de tecnologia, atraindo, assim, profissionais experientes dos centros tecnológicos mais avançados do mundo.

“Alguns dos profissionais de tecnologia mais qualificados, experientes e criativos do mundo hoje residem na Europa. Estamos muito animados em levar o QuintoAndar para outro continente, conhecer esses novos profissionais e compartilhar com eles nossa visão de futuro, para facilitar a jornada de moradia das pessoas, com transparência e rapidez”, disse o cofundador e CEO do QuintoAndar, Gabriel Braga. “Também estamos felizes em estabelecer nossa presença em um dos centros tecnológicos mais vibrantes e que mais crescem hoje. Portugal foi a escolha óbvia para nós pela sua localização estratégica na Europa, qualidade de vida, acesso e a facilidade em adaptar o novo escritório à nossa cultura, além de ajudar a atrair mais empresas e investimento para desenvolver ainda mais o ecossistema tecnológico de Portugal “.

Em 2021, o QuintoAndar atingiu US$5,1 bilhões em valor de mercado. Enquanto se prepara para expandir internacionalmente, o Centro de Tecnologia de Lisboa ajudará a proptech a entender e enfrentar alguns dos complexos desafios que a empresa para continuar oferecendo a melhor experiência ao cliente para aqueles que procuram uma maneira simples e transparente de alugar, comprar ou vender seus imóveis.

“O nosso plano para a equipe em Portugal é autonomia, oferecendo projetos próprios e com liberdade para fazer o que é melhor para a empresa”, acrescentou o cofundador e CTO da QuintoAndar, André Penha. “A razão pela qual lideramos o cenário de tecnologia imobiliária na América Latina é nossa capacidade de inovar. Agora estamos aumentando ainda mais nossos investimentos em tecnologia e design, e estamos entusiasmados em trazer engenheiros de software, cientistas de dados, designers e gerentes de produto para criar novos produtos que vão levar soluções de moradia de uma forma mais fácil e escalável para todos”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × 5 =