Produção de soja na Bahia terá queda de quase 2%, prevê Conab

A estimativa para a área plantada ficou em 1,76 milhão de hectares (Foto: Aiba)

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou a estimativa de 6,7 milhões de toneladas de soja produzidas na Bahia para o ciclo 2021/2022, uma retração de 1,9% em relação ao ano-safra anterior. A estimativa para a área plantada ficou em 1,76 milhão de hectares, enquanto que para a produtividade ficou em 3.811 kg/ha. Os dados são do 2° Levantamento da Safra de Grãos, publicado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta semana.

Na Bahia, o plantio irrigado da soja foi iniciado no mês passado e intensificado após o fim do vazio sanitário. Após o início das chuvas, também começou o plantio das lavouras de sequeiro. Estima-se que até o final de outubro, cerca de 9% da área esperada para esta safra já estava plantada.

No geral, a produção total de grãos na Bahia deve ficar em cerca de 11 milhões de toneladas, com área cultivada de 3,39 milhões de hectares. O boletim completo,  com o panorama da produção de grãos na Bahia e em todo o Brasil, está disponível no site da Conab.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 − 9 =