Presidente da Central Nacional Unimed realiza visita à Bahia

Luiz Paulo Tostes Coimbra fará uma visita à Bahia para a realização de uma série de reuniões estratégicas

A Central Nacional Unimed (CNU), maior cooperativa do Sistema Unimed e uma das maiores operadoras de saúde do Brasil, se vê diante de uma nova fase de atuação, com metas ambiciosas e novos projetos para 2022. Com esse olhar para o desenvolvimento de sua operação e a criação de parcerias pelo Brasil, o presidente da cooperativa nacional, Luiz Paulo Tostes Coimbra, fará uma visita à Bahia para a realização de uma série de reuniões estratégicas na capital e interior nesta quinta-feira, 11 de novembro.

Visualizar a operação em sua totalidade e promover conexões é um dos pilares de atuação do ‘Sistema Unimed 2021’, como é chamado o plano de trabalho que levou à presidência Luiz Paulo Tostes Coimbra, criado com o propósito de promover uma real integração do Sistema Unimed. Neste sentido, a agenda nas cidades de Alagoinhas, Feira de Santana e Salvador, visam promover um planejamento robusto de desenvolvimento e de crescimento das cidades em que a operadora atua, levando ações que beneficiem clientes, profissionais da saúde, parceiros de negócio e comunidade da região.

A agenda terá início em Alagoinhas, onde pela manhã o presidente da CNU será recebido pelo prefeito da cidade, Joaquim Neto. Na ocasião, a liderança irá apresentar a nova estrutura assistencial e comercial da Unimed na cidade.

Na sequência, há o deslocamento até Feira de Santana, para uma reunião na companhia do prefeito Colbert Martins, do conselho de administração da Unimed Feira de Santana e do Hospital Unimed, no qual serão apresentados os planos de expansão da rede Unimed, além do desenho de ações específicas aos moradores da região. A visita na cidade será finalizada com um bate-papo com o presidente do conselho e presidente executivo da CIFS (Centro das Indústrias de Feira de Santana), no qual haverá a assinatura de memorando de intenções para elaboração de produtos integrados de saúde geral, ocupacional e odontológica para as indústrias da área.

Ao final do dia, a comitiva terá um encontro com o presidente da cooperativa financeira, Unicred (Norte e Nordeste), Dr. João Batista, para formalizar um contrato de comercialização dos produtos da Central Nacional Unimed em agências da instituição. À noite, no retorno à capital, a liderança participa de uma reunião do conselho da Federação da Unimed no Estado da Bahia na sede da CNU em Salvador.

“É uma honra estar aqui na Bahia para reuniões de altíssimo nível com grandes aliados e parceiros da CNU no Estado. Em nosso dia a dia de trabalho temos a premissa de caminhar com respeito ao passado, união no presente e compromisso com o futuro, a fim de fortalecer o nosso modelo de negócio. Esperamos ter a possibilidade de contribuir com a região e, por meio do cooperativismo médico, criar e executar soluções que tragam impacto positivo para a sociedade”, afirma o presidente, que alia a experiência de mais de 40 anos de carreira na saúde ao desafio de gerir a maior cooperativa dentre as 338 associadas ao Sistema Unimed e aproximadamente 2 milhões de vidas.

A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde da Unimed e atua, ainda, no provimento dos planos PME em praças de sua responsabilidade pelo Brasil, sendo Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Ilhéus, na Bahia; São Luís, no Maranhão; Brasília; e as cidades de São Paulo e ABC paulista. Atualmente, a empresa administra aproximadamente 2 milhões de vidas ativas na carteira de beneficiários e conta com mais de 1.700 colaboradores, que garantem atendimento de qualidade em todo o país.

Sobre a Central Nacional Unimed

A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed e sexta maior do País em número de beneficiários. Faz parte do Sistema Unimed, composto por 345 cooperativas médicas presentes em 84% do território nacional, que compartilham os valores do cooperativismo e o trabalho para valorização dos médicos e da medicina. Sua carteira é composta por cerca de 1,8 milhão de clientes de grandes corporações nacionais e multinacionais, além de produtos PME e foco regional em Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Ilhéus, São Luís, Brasília e São Paulo. Além de operacionalizar planos de saúde nessas localidades, também é responsável por complementar o portfólio das singulares sócias, em linha com as macropolíticas comerciais definidas para o Sistema Unimed.

Com o propósito de viabilizar a intercooperação, estabelecendo ações conjuntas com a Unimed do Brasil, Unimed Participações, Seguros Unimed e Fundação Unimed, visa fortalecer a governança sistêmica e presença institucional da marca, gerar trabalho e renda para seus cooperados, e cuidar com excelência dos clientes Unimed. A Central Nacional Unimed é considerada ainda uma das melhores empresas para se trabalhar (Guia 150 Melhores Empresas para Trabalhar), para se iniciar a carreira (Guia Melhores Empresas para Começar a Carreira) e a melhor companhia de prestação de serviços de saúde em 2020 (Ranking “Melhores e Maiores”).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dez + quinze =