O Mercado Livre – líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina – acaba de inaugurar o primeiro centro de distribuição da empresa com foco em produtos pesados: linha branca e TVs acima de 50 polegadas. O espaço, localizado em Franco da Rocha (SP) e sétimo CD da empresa em operação no Brasil, será destinado à armazenagem e logística de entrega de eletrodomésticos como geladeiras, fogões, fornos, máquinas de lavar e televisores, entre outros itens de grande porte. O novo armazém irá gerar mais de 300 novos postos de trabalho diretos.

A inauguração faz parte da estratégia de fortalecimento de negócios do Mercado Livre, com impacto já na Black Friday, que será conduzida ao longo de todo o mês de novembro. “A partir de aprendizados dos últimos anos, trabalhamos para viabilizar este novo espaço em tempo para suprir a expectativa dos nossos clientes para este período. essa época do ano, intensifica-se a tendência de compra de equipamentos de tecnologia e eletrodomésticos. É um momento bastante favorável para reforçarmos nossos envios, que são os mais rápidos do Brasil, somando agora a comodidade de entrega agendada para os produtos armazenados no CAD Franco da Rocha”, explica Fernando Yunes, Vice-presidente Sênior e Líder do Mercado Livre no Brasil.

O novo Centro de Distribuição está contemplado no pacote de investimentos de R$10 bilhões que a companhia dedicou este ano para a operação brasileira, com foco principal em logística e serviços de tecnologia financeira. A administração do núcleo de pesados traz à tona a evolução na eficiência logística do Mercado Livre, já que produtos de linha branca e TVs (acima de 50 polegadas) demandam uma complexidade de operação mais específica e exigente. “Estamos elevando nossos serviços a um patamar que ainda não havíamos visitado, mas com a certeza de que o faremos na hora mais oportuna. Além da expectativa da principal data do varejo brasileiro, abraçamos nossa responsabilidade em manter e exceder o nível de satisfação dos nossos clientes, que hoje está um patamar histórico para o Mercado Livre”, completa Yunes.

O espaço, um dos maiores entre os centros de distribuição da empresa, dispõe de 800 mil m² e capacidade de armazenagem de até aproximadamente 200 mil produtos. Há, ainda, um oitavo CD em construção, em Belo Horizonte (MG), a ser inaugurado em 2022.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × um =