Magalu oferece curso de programação gratuito para pessoas de 40 anos ou mais

O Magalu  anuncia seu novo programa de formação em tecnologia, o Desenvolve 40+. O projeto, em parceria com a escola de programação Let’s Code, vai oferecer 100 bolsas de formação em tecnologia (Python) para pessoas com 40 anos ou mais, sendo que 50% das bolsas serão destinadas a pessoas autodeclaradas pretas ou pardas, além de serem abertas ao público interno da empresa.

O curso terá 200 horas e duração de três meses. Serão 108 horas de exibições ao vivo, de forma remota, três vezes por semana, e 92 horas de conteúdo assíncrono online, em que o estudante pode assistir quando quiser. A formação abrange desde os primeiros conceitos de programação até os níveis complexos da linguagem Python.

A proposta da iniciativa é gerar inclusão geracional no Luizalabs, formando programadores para uma área que sofre com a escassez de mão de obra e, ainda, inserir profissionais de 40 anos ou mais, que também são afetados pelas dificuldades do mercado de trabalho. No Luizalabs, área de tecnologia do Magalu, apenas 14,2% dos profissionais têm 40 anos ou mais. Com o curso, a companhia dá mais um passo em direção a um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo.

De acordo com informações da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), entre 2019 a 2024 seria necessário contratar, em média, 70 mil pessoas por ano para suprir as necessidades deste mercado, sendo que anualmente, são formados 40 mil profissionais.

Para se inscrever é preciso ter 40 anos ou mais, ensino médio completo, disponibilidade para assistir aulas online às segundas, quartas e sextas, das 19h às 22h, morar no Brasil e ter desejo de aprender. Não é necessário conhecimento prévio em tecnologia. As inscrições para o programa começam nesta quarta-feira, 04 de novembro e ficam abertas até o dia 22, no site https://letscode.com.br/desenvolve-magalu.

Ao final do processo, quem completar o curso terá a chance de participar do processo seletivo no Luizalabs, área de tecnologia do Magalu e concorrer a uma vaga de emprego na empresa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove − doze =