Livelo lança programa de estágio exclusivo para pessoas negras

A Livelo, uma das principais empresas de recompensas do Brasil, com a missão de contribuir para a ampliação da diversidade racial nos ambientes corporativos, lança seu primeiro programa de estágio exclusivo para pessoas negras. A iniciativa reforça as práticas culturais da organização, que valorizam sem distinção e garantem a composição de um time com profissionais com múltiplas mentalidades, origens culturais e experiências de vida, o que contribui para que os colaboradores desfrutem do melhor momento de suas carreiras na Livelo.

Em parceria com a consultoria Carreira Preta, que oferece soluções corporativas e educacionais para a inclusão e integração social, o programa irá disponibilizar vagas nas áreas de Tecnologia, Marketing, Produtos, Operações, Comercial, Finanças, Pessoas, Planejamento e Projetos em um ambiente de trabalho criativo, desafiador e descontraído, repleto de desafios inspiradores. As inscrições para participar do processo seletivo podem ser feitas através do site oficial da ação. O início das atividades está previsto para o começo de 2022.

“Para termos um quadro de colaboradores mais diverso e inserir essa pauta na estratégia da companhia, a criação de uma squad focada em assuntos de raça e etnia é um marco importante para nós. Nossos principais pilares são a conscientização e sensibilização dos times para que possamos refletir nossas ações externamente, abrindo oportunidades para contarmos novas histórias”, conta Joyce Lobato, integrante da squad de raça e etnia da Livelo.

“Nós do Carreira Preta temos orgulho em participar de Programas como esse porque, além de acelerarmos a profissionalização e carreira de pessoas negras, ainda contribuímos na disseminação da importância de se pensar e falar de Carreira, referenciando e criando modelos para todo o mercado e sociedade”, comenta Michele Franca, CEO e Fundadora do Carreira Preta.

Após a criação da Tribo de Diversidade, grupo formado pelos próprios colaboradores da Livelo com squads dedicadas para Gerações, LGBTQIA+, Raça e Etnia, Gênero e Pessoas com Deficiência, a empresa tem implementado diversas iniciativas para estimular a inclusão de grupos minoritários na companhia, proporcionando também o desenvolvimento e crescimento deles na Livelo.

Com práticas reconhecidas para garantir a equidade de gênero, sendo inclusive premiada no ranking Melhores Empresas para Mulher Trabalhar GPTW 2021, a empresa conta agora com o apoio das consultorias Transcendemos, Maturi e do Instituto PriG para consolidar um ambiente mais representativo. São ações de alto impacto voltadas para que os profissionais sejam considerados em toda sua pluralidade e tratados com respeito, cordialidade e empatia, garantindo também que todos tenham voz.

“Na Livelo, diversidade faz parte do nosso jeito de ser e deve permear da estratégia à execução em todas as áreas. Ao formar equipes plurais, com diferentes trajetórias e visões de mundo distintas, criamos um modelo de negócio mais inovador, e, principalmente, buscamos refletir a sociedade dentro do ambiente corporativo”, explica Danielle Lopes, diretora de Pessoas, Planejamento e Projetos da Livelo.

Confira abaixo algumas das ações já implementadas pela Livelo:

Programa de estágio Primeira Geração

O programa é formado por pessoas que são a primeira geração da família a cursar o ensino superior e que, até então, não atuavam em suas áreas de estudo. Por meio da parceria com o Instituto PriG, startup social especializada no tema, todos os candidatos contratados entraram como estagiários do MBA realizado por eles. Os selecionados integram as áreas de Marketing, Produtos, Comercial e Finanças.

Experts 50+

Em parceria com a Maturi, a Livelo contratou profissionais com mais de 50 anos para integrar a companhia por meio do seu programa de experts, que tem como objetivo fomentar maior diversidade etária na organização, para que os times tenham cada vez mais complementariedade e novos olhares para projetos e processos.

Parceria com Transcendemos para promoção da diversidade

A Transcendemos é a consultoria selecionada para apoiar na estratégia de Diversidade e Inclusão na Livelo. Uma das frentes de trabalho junto a ela, por exemplo, é a realização de um censo para medir a representatividade de cada grupo social dentro da empresa, além do apoio na construção de metas para alavancar os indicadores de inclusão. Outra frente de atuação é a preparação das lideranças e do time de RH para terem um olhar mais abrangente durante o recrutamento, diminuição de vieses nos processos de avaliação de desempenho e promoção de práticas para tornar o ambiente de trabalho ainda mais acolhedor para todos os profissionais.

Novos programas estão sendo estruturados e serão implementados no próximo ano, voltado para a inclusão de profissionais de baixa renda e mulheres da área de tecnologia da informação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × quatro =