Depois de Salvador, a Lady Driver, aplicativo de mobilidade exclusivo para motoristas e passageiras mulheres, expande sua área de atuação para Lauro de Freitas. Nessa fase inicial, a plataforma cadastra as motoristas. A previsão é que ele entre em operação no primeiro trimestre de 2022, o que não impede as passageiras de se cadastrarem desde já.

O cadastro é simples: basta a motorista baixar o aplicativo Lady Driver Motorista, disponível para Android. No caso das passageiras, o app é apenas Lady Driver e está disponível para iOS e Android. Antes de ter a inscrição confirmada, tanto motoristas quanto passageiras têm os antecedentes criminais e o CPF checados. Para fazer parte da plataforma, as condutoras precisam ter a anotação EAR (Exerce Atividade Remunerada) na carteira de habilitação.

Segurança

O app foi criado para oferecer mais segurança e comodidade ao público feminino, tanto para as motoristas, quanto para as passageiras. Nele, homens só viajam se estiverem acompanhados por uma mulher (titular do cadastro) e se a motorista concordar. Caso a condutora não se sinta confortável em transportar alguém do sexo masculino, ela poderá cancelar a viagem sem sofrer penalidades. Outro dispositivo oferecido pela plataforma é o de compartilhamento da viagem.

“Oferecemos segurança e uma remuneração mais atrativa para as nossas motoristas e apoiamos o empoderamento feminino, que incentivamos através da independência financeira e do empreendedorismo”, destaca Adriana Barreiros, embaixadora da Lady Driver na Região Metropolitana de Salvador. Após o cadastramento, as motoristas recebem acompanhamento e treinamentos periódicos pela equipe da Lady Driver.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

15 + um =