Itaú bate recorde na concessão de crédito para financiamento de veículos

Em um ano com obstáculos para o setor automotivo, principalmente na indústria de automóveis novos, o Itaú Unibanco segue em um forte ritmo de crescimento em financiamentos de veículos, com resultados recordes no segmento. No terceiro trimestre de 2021, o banco liberou R$ 10 bilhões em novas concessões para pessoas físicas e jurídicas financiarem veículos, o maior patamar na série histórica do banco.

O volume representa ainda um crescimento de 44% com relação ao mesmo período do ano passado, alta superior à média do mercado e que demonstra a força da instituição para puxar os resultados do setor para cima. Se comparado ao mesmo período de 2019, o crescimento é ainda maior: 85%. De janeiro a setembro, o total de crédito concedido pelo Itaú para financiamentos de veículos foi de R$ 24,8 bilhões, o que significa um crescimento de 67% se comparado ao mesmo intervalo de 2020 e 70% maior que em 2019.

“Acreditamos nesse setor e temos investido cada vez mais para oferecer as melhores soluções tanto para os clientes quanto para concessionários e lojistas. Com foco na digitalização dos produtos e serviços e nos mantendo atentos aos movimentos do mercado, que ainda possui uma forte demanda por parte dos clientes, esperamos que os resultados se mantenham positivos, com destaque para os segmentos de veículos usados e pesados”, afirma Rodnei Bernardino de Souza, diretor do Itaú Unibanco.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 4 =