Encontro virtual discute captação de financiamento para startups

Um encontro virtual, marcado para a próxima terça-feira (9), das19 horas às 20h30, via Google Meet, tem por objetivo auxiliar empresas de tecnologia e inovação a desenvolver formas de captar financiamento, junto a instituições financeiras, para desenvolvimento de seus projetos. A inscrição é gratuita e pode ser efetuada por meio do link https://www.sympla.com.br/webinar-como-captar-financiamento-para-inovacao__1388390.

A iniciativa é promovida pela Diretoria de Inovação, da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), em parceria com o Hub de inovação do Banco do Nordeste (BNB). A expectativa é reunir cerca de 50 startups de Salvador, para apresentar caminhos e fortalecer o ecossistema de inovação na capital, por meio de dicas para criação e apresentação de projetos.

“Essa é mais uma ação de nosso programa intitulado ‘Mais conhecimento e inovação social’, que busca incentivar a oferta de conhecimento para as camadas desse setor em Salvador”, destaca o diretor de Inovação da Prefeitura, Luis Gaban.

Segundo o gestor, anteriormente foram oferecidas dicas de preparação de pitch e anjos investidores. Agora, por meio da parceria com o Hub de Inovação do Banco do Nordeste, as startups poderão saber quais são os documentos e entender toda a burocracia necessária, para a captação de investimentos.

Gaban afirma que, devido ao alto risco de crédito junto aos bancos, muitas vezes o investimento é travado. “Pretendemos mostrar com o webinar o que é necessário para que estes empresários consigam alavancar seus negócios”, explica.

Além do diretor municipal, o encontro contará com a presença de Gabriel Salgado, funcionário de carreira do Banco do Nordeste, que atua como gerente executivo do Hub de Inovação da instituição financeira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

6 − 4 =