A Neoenergia Coelba investiu mais de R$59,5 milhões em obras, serviços de melhoria e manutenção de equipamentos do sistema elétrico para garantir a confiabilidade do fornecimento de energia para o litoral baiano no próximo verão. Os locais em que historicamente há maior demanda por energia, já passam por ações de melhoramento.

A Operação Verão da Neoenergia Coelba já inspecionou mais de 11.7 mil quilômetros da rede elétrica, 100 mil podas foram realizadas, além da avaliação preventiva em mais de 240 transformadores de clientes institucionais, como Embasa e empresas do segmento turístico. Até dezembro, aproximadamente mais 300 equipamentos do sistema elétrico, que atendem ao litoral, passarão por manutenção estrutural.

Até o início da próxima estação também serão intensificadas as inspeções nos mais de 500 religadores que compõem o sistema de automação da Neoenergia Coelba no litoral. O sistema de automação elétrica da concessionária também ganhará reforço, com mais 46 novos equipamentos que trarão alternativas de manobras, permitindo rapidez no retorno do fornecimento em casos de interrupção.

Ampliação da oferta de energia no litoral

No último ano, o litoral baiano recebeu obras importantes que garantiram uma ampliação na oferta de energia.  A principal delas foi a entrega de uma nova subestação em Camaçari. A SE Camaçari V é a sexta subestação da companhia na região, e reforça o sistema de distribuição. Foram investidos R$ 23 milhões na estrutura que tem capacidade de 53,2 MVA, e permite maior flexibilidade operacional, já que será possível realizar transferência de carga entre as subestações próximas – Camaçari I e Camaçari III.

Além da construção da SE Camaçari V, as demais subestações no trecho do litoral também receberam obras de melhoramento, com a ampliação da estrutura ou a instalação de novos equipamentos. Na lista  de obras de ampliação e melhoramento estão as subestações de Aurelino Leal, Trancoso e Porto Seguro.

Confira a lista dos municípios contemplados na Operação Verão

Conde, Esplanada, Entre Rios, Mata de São João, Camaçari, Lauro de Freitas, Salvador, Itaparica, Vera Cruz, Cairu, Ituberá, Camamu, Maraú, Itacaré, Ilhéus, Itaberaba, Una, Canavieiras, Belmonte, Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa, Mucuri e Santo Amaro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 − 6 =