Chegada da Black Friday anima setor da beleza do país

Setor segue em recuperação, mas ainda vendendo 40% a menos em comparação a 2019 (Foto: Licia Rubinstein/Ag. IBGE)

Com a alta generalizada dos preços, a concessão de descontos para a Black Friday 2021 é uma tarefa ainda mais desafiadora para os empreendedores do setor da beleza. Dados da ABSB (Associação Brasileira de Salões de Beleza) sobre o mercado de salões de beleza e profissionais do setor, realizada pela Associação Brasileira de Salões de Beleza (ABSB), com o apoio do Sebrae, apontam que o setor segue em recuperação, mas ainda vendendo 40% a menos em comparação a 2019. Com os eventos sociais sendo retomados em um momento de alta imunização da população brasileira contra a Covid-19, empresários do setor encontram território com perspectivas positivas em um mercado que em meio à crise viu tantos negócios declinarem e apostam alto na busca por cuidados de beleza e higiene do brasileiro como uma boa estratégia para fidelizar clientes.

Ana Lídice Souto Tavares Costa, sócia proprietária do salão Espaço Performance, localizado na Pituba, está animada com a chegada da Black Friday. Divulgou nas redes do salão e explica que a expectativa é a melhor possível: “Vou oferecer descontos ótimos para minhas clientes e pretendo atrair a clientela nova também”, explica a empresária que dará 50% de desconto em qualquer produto de revenda do salão e nos serviços de make, corte, escova, sobrancelhas e micropigmentação os descontos serão de até 50%.

José Augusto Nascimento, presidente da Associação Brasileira dos Salões de Beleza diz que recuperar os patamares de antes da pandemia requer tempo, mas afirma que “com os eventos voltando a acontecer, os escritórios voltando ao modelo presencial somados a bons descontos ofertados pelo setor durante a Black Friday, os clientes voltarão a aparecer”, afirma.

“Hoje, o setor tem receita equivalente a 60% do que faturou, em 2019. A esperança é que até março a gente volte a ter o mercado de antes da Covid”, espera José Augusto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × 4 =