Por Joana Lopo

Com previsão de fechar este ano faturando em torno de R$ 1,5 milhão, a marca Batô Batô mudou de endereço, em Salvador. A loja saiu do Jardim Apipema e foi para dentro do Shopping Barra, em uma unidade ampla, bem decorada, confortável e que reflete o lema da empresa, que é de comercializar a preços acessíveis peças do vestuário feminino voltado para o beachwear, com looks clássicos, únicos e sem perder a alegria e vigor das cores.

De acordo com a sócia Joanna Tanure, que assina a marca com sua irmã Beatriz Kruschewsky, o carro-chefe são as batas, mas ao longo dos oito anos de existência perceberam que podiam expandir para novas experiências e, assim, o estoque foi ficando cada vez mais variado, composto por calças, cropped, plush, macaquinhos, vestidos, entre muitas outras peças, inclusive, as bijus, que complementam o visual.

“Temos uma moda praia que além de ser fácil e leve é elegante e chique. Dá para ir a qualquer lugar com elas. Na Bahia, assim como no Rio de Janeiro, por exemplo, nossas clientes usam as roupas Batô Batô no dia a dia, e também para curtir a casa de praia, as viagens”.

Já em São Paulo, onde fica a primogênita, a clientela aproveita as peças e cores exclusivas para aproveitar o litoral, os resorts, o veraneio. Embora tenha seu cordão umbilical na capital paulista, a marca é formada por toda brasilidade, com DNA nas praieiras Rio de Janeiro e Salvador, fechando três unidades físicas, além do e-commerce e da nova aposta em formato de quiosque, em São Paulo.

“Nossos clientes experimentam um novo conceito de compra. O quiosque é muito bom e queremos ampliar essa forma de venda também. Com certeza é uma das apostas no futuro próximo”, conta Joanna que também revelou estar de olho no mercado de franquias. “Nosso futuro é a franquia, sim, e estamos preparando a empresa para isso. Queremos ir para muitos outros estados do país”.

Parceiros

Hoje, a empresa conta com 25 funcionários, além de uma vasta cadeia de fornecedores e parceiros. As peças são de fabricação própria, com tecidos, estampas e costuras escolhidas a dedo, com afinco, para tornar o ato da vestimenta um prazer ao misturar elegância e conforto. Segundo a empresária, a nova loja de Salvador chegou com todo vapor para o verão. Serão diversas opções de cores, formatos e bordados, mas mantendo a limitação na quantidade de cada peça, que torna única a experiência de se vestir.

“Teremos muito aviamento, muita combinação de cores. Será um verão alegre, com várias possiblidades. A vacinação avançou e já estamos em uma nova fase da pandemia, mais otimista e esperançosa de que tudo isso passe definitivamente. Por isso queremos apostar na leveza, nas cores e no conceito lifestyle para retomarmos a rotina”, disse Joanna.

Atentas às tendências do mercado, as empresárias também caminharam para as vendas online, que são feitas por meio do site: https://www.batobato.com.br/. Gostamos do online, mas acreditamos mesmo é na compra física, na loja, em que a pessoa sente, pega, experimenta o produto. Nossos clientes estavam sentindo falta disso, desse calor humano. Dá para notar porque em uma semana após abrirmos a nova unidade no Barra estamos vendo um resultado muito bom. A loja é super orgânica, combinando com os produtos. É uma experiência super bacana!”, avalia Tanure.

Para ela, o mercado de roupa na Bahia ainda é carente, ainda mais de fabricação própria e, apesar dos desafios de empreender nesse contexto, ela percebe que há muito espaço para crescer e mudar o conceito de se vestir bem. “Não revendemos produtos de outros. Nossas peças são de fabricação própria. Temos estilistas baianos que fazem as peças diferenciadas, são exclusivas e lindíssimas. Queremos roupa boa e com preço viável. Nossa marca é resultado de muito cuidado e carinho. Tudo é conferido, desde a qualidade do tecido, costura, até as estampas e preços”.

Para o futuro, as empresárias avistam a possibilidade de apostar também no atacado, já que atualmente estão no varejo quase que integralmente. “Ainda é de forma tímida, mas vamos ampliar o atacado no futuro. Temos muitos planos de expansão e queremos nossos clientes juntos, para crescermos nesse conceito de vestir bem”, completa Joanna.

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