Com o objetivo de reforçar o compromisso com o futuro das gerações e do planeta, a Acer lança seu primeiro produto sustentável no Brasil. O notebook Aspire Vero (AV15-51) chega ao país para propagar a mensagem de sua plataforma Earthion, que busca reinventar o processo de fabricação de computadores com base em premissas verdes. O equipamento, além de inovar para atender aos usuários cada vez mais conscientes de seu impacto no meio ambiente, também satisfaz no aspecto técnico, oferecendo performance e tecnologia de ponta.

“Queremos conectar tecnologia e sustentabilidade, introduzindo o propósito da Earthion também no Brasil, por meio de inciativas e produtos que promovam bem-estar e consciência”, afirma Alexandre Gerardo, Diretor Geral da Acer do Brasil. “O Aspire Vero, que inclusive já ganhou o prêmio Red Dot Design Awards por sua embalagem totalmente inovadora, feita de 85% de material reciclado, chega justamente para isso, para representar nossa responsabilidade de ajudar a enfrentar os desafios ambientais por meio de soluções inovadoras e integradas e a cumprir nosso compromisso de zerar nossas emissões de carbono até 2035”, destaca Gerardo.

Design verde

A linha Vero da Acer se destaca por seu processo de produção sustentável, por isso, o modelo AV15-51 possui 30% do chassi feito por plástico reciclado pós-consumo (PCR). Essa ação fez com que a Acer reduzisse pelo menos 21% das emissões de CO2 durante a produção do device. Além disso, a disposição de espaço extra e parafusos padrão oferecem mais conveniência se uma substituição de memória, armazenamento ou outro reparo de hardware for necessário. Isso porque, da maneira como foi concebido, o Aspire Vero tem sua vida útil estendida, mesmo nestes casos de atualizações na configuração.

A tela do computador também possui vantagens ao meio ambiente, sendo ela mais de 99% reciclável, assim como o teclado retroiluminado, feito 50% com PCR. Inclusive, a Acer fez questão de estampar sua responsabilidade ambiental também em seu teclado – ao abrir a tampa do equipamento, o usuário poderá ver as letras “R” e “E” em cores diferentes, representando Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Submetido a rigorosos testes, o Aspire Vero AV15-51 também se mostrou sólido e resistente a quedas e peso.

Embalagem 100% reciclável

Em 2012, a Acer adotou uma política de papel e embalagem sustentáveis e tem prezado por esse compromisso. Diante disso, um dos pontos que mais se destaca no novo membro da família Vero é a sua embalagem 100% reciclável e 85% reciclada. A caixa do produto também é menor, de forma a exigir menos material em sua produção.

Todas as impressões da embalagem também são eco-friendly, pois foram utilizadas tintas à base de água e de soja, que não agridem o meio ambiente. Parte da caixa também pode ser reutilizada como apoio para o notebook.

Especificações técnicas

Um dos diferenciais do novo Aspire Vero também está sua performance, inclusive no que tange o uso de energia. O equipamento vem com o Vero sense TM, aplicativo que proporciona extrema economia de bateria com funções críticas desativadas. Ele reduz o desempenho do sistema para aumentar a eficiência energética e a autonomia da bateria, equilibra automaticamente os níveis de economia de energia e desempenho, otimizado para a melhor performance geral.

O device possui processador Intel Core i5 de 11ª geração e gráficos Intel Iris X, que oferecem produtividade e colaboração de excelência durante atividades de estudos, trabalho ou entretenimento doméstico. Com sistema operacional Windows 11, a máquina proporciona total agilidade unida ao sistema de conexão Wi-Fi 6 e à Cortana, assistente virtual da Microsoft. O equipamento também tem 8 GB de memória e 512 GB SSD de armazenamento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco + 12 =