O Vale Luz, projeto da Neoenergia Coelba, que troca resíduos recicláveis por descontos na conta de energia, lançou uma novidade: a partir de agora, dez latas de alumínio de 350 ml podem ser trocadas por R$1 de desconto na conta de luz ou em combustível. Os clientes podem fazer a troca nos seis pontos fixos do projeto em Salvador e Região Metropolitana, além dos bairros da ação itinerante que circula na capital e demais municípios do estado.  (confira todos os locais no site, clicando aqui).

“Nesse período em que estamos saindo de uma pandemia, a novidade é extremamente apropriada para ajudar na redução do valor da conta e fomentar ações de sustentabilidade como dar destino certo a resíduos recicláveis”, ressalta a gerente de Eficiência Energética da Neoenergia, Ana Mascarenhas.

Utilizando as Merrecas (moeda do Vale Luz), o cliente terá acesso ao desconto. Latas pequenas de até 328 ml valem 0,75 Merrecas, latas médias de 330 a 471 ml valem 1 Merreca e latas acima de 472 ml, 1,25 Merrecas por unidade. O valor da Merreca varia mensalmente, de acordo com o preço do alumínio praticado na indústria de reciclagem. No mês de outubro, uma lata vale 10 centavos.

Para participar do Vale Luz, basta o cliente separar os resíduos aceitos pelo projeto, que devem estar limpos e secos, levar até um ponto de coleta e lá informar o número da conta contrato da residência, identificado no canto superior direito da conta de energia.

A troca das latinhas são realizadas nos seguintes postos: no estacionamento L1 do Salvador Shopping, no estacionamento do Salvador Norte Shopping, Estação do Metrô em Pirajá e no Posto Namorado. Na Região Metropolitana, o Vale Luz conta com um ponto na Praia do Forte, perto da UPA e em Mata de São João, no centro da cidade, próximo a prefeitura.

Sobre o projeto Vale Luz

Lançado em 2008, o Vale Luz integra o Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Coelba, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O projeto já fez a destinação correta de mais de 3.1 toneladas de resíduos sólidos recicláveis e ofereceu mais de R$ 748 mil em descontos nas faturas de energia elétrica para mais de 24 mil consumidores baianos.

São aceitos materiais como papelão, papel de escritório, jornais, garrafas PET, sacos plásticos, embalagens de produtos de limpeza, vidro, latas de refrigerantes e de outros produtos alimentícios e embalagens Tetra Pak. Pode ser entregue também óleo de cozinha, que deverá estar filtrado e dentro de uma garrafa PET transparente. Além disso, o projeto recebe resíduo eletrônico, incluindo televisão, celular, teclado, entre outros. Esses resíduos podem ser trocados apenas por descontos na fatura de energia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × dois =