Startup baiana vai representar o Brasil em competição internacional

Ticiana : "Eu sou nordestina, mulher e tenho toda a capacidade que qualquer homem do mercado financeiro também tem"

A startup Aarin – o primeiro Hub Techfin especializado em Pix e open banking, a primeira infraestrutura tecnológica-financeira, capaz de empoderar empresas brasileiras a prestar serviços financeiros sem precisarem dos bancos –  acaba de vencer o Desafio Like a Boss e vai representar o Brasil no MeetUp Global do Get In The Ring – maior competição de startups do mundo. Iniciativa do Sebrae, em parceria com o Instituto Inova Mais, a competição contou com 24 empresas em sua etapa final, e tem como foco dar visibilidade nacional e internacional para empresas inovadoras do ecossistema brasileiro. A etapa final e o resultado foram revelados no Startup Summit 2021, que aconteceu em Santa Catarina.

“Estar aqui como única mulher vencedora, é bastante significativo. Eu sou nordestina, mulher e tenho toda a capacidade que qualquer homem do mercado financeiro também tem. Além disso, trago uma solução para uma necessidade latente das empresas que querem ofertar serviços financeiro como nova linha de receita de alocar recursos em tecnologias que não são o core business da empresa”, diz Ticiana Amorim, founder e CEO da Aarin.

A edição de 2021 juntou o Like a Boss com a competição internacional Get in the Ring, na qual os representantes das startups disputam literalmente em um ring, fazendo pitchs de 30 segundos e vão sendo analisados pelos jurados pelos critérios: time, modelo de negócio e mercado, realizações, financeiro e tema livre. Na grande final seis startups terão a oportunidade de fazer um pitch de três minutos e tentar, finalmente, levar o cinturão para casa.

Em menos de um ano de operação no mercado financeiro, Aarin registra crescimento médio trimestral de 17 vezes mais em relação ao trimestre anterior, atende mais de 220 clientes e já transacionou mais de R$ 100 milhões por meio de 500k transações Pix.

Por que a Aarin existe afinal?

A empresa, idealizada e fundada por Ticiana Amorim, Lucio Cordeiro e Victor Tavares, oferece soluções para pagamento exclusivo, via Pix, para estabelecimentos comerciais, lojas e restaurantes e outros segmentos. É o primeiro hub tech-fin do Brasil que trabalha para democratizar o mercado de serviços financeiros e bancários, tornando-o menos centralizado por empoderar empresas que não são financeiras com tecnologia e, para que elas também tenham essa linha de atuação e ampliem o acesso da população. Fundada no começo de 2021, nasceu para resolver, dentre outras dores, uma dor latente e persistente do varejo físico: a falta de fluidez na aprovação de transações financeiras em tempo real e com segurança nos pequenos e médios negócios.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

quinze + catorze =