Salvador terá loja da Shineray até o final do 1º trimestre de 2022

A Shineray do Brasil está acelerando o plano de lojas de fábrica, que prevê a instalação de operações próprias em todo o Brasil. No dia 3 de novembro, será aberta a segunda unidade em Pernambuco, localizada no Recife, no Pina (Zona Sul da capital). Até dezembro, serão inauguradas três lojas em São Paulo (SP) e, até o final do primeiro trimestre de 2022, está programada a ativação de operações em Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG).

A expansão acontece após os bons resultados apresentados na primeira unidade própria, aberta em maio passado no Recife Outlet, em Moreno (Região Metropolitana do Recife). Essa operação foi instalada como loja-piloto do plano, que integra o planejamento estratégico para reposicionamento da marca.

“Os resultados têm sido muito significativos e decidimos imprimir maior velocidade às ações, visando estar nas maiores praças do país com lojas próprias. Com isso, vamos poder atender de uma forma cada vez mais exclusiva aos nossos clientes e fãs”, afirma o diretor de Supply Chain da Shineray do Brasil, Thomas Edson.

O executivo ressalta que o plano de lojas de fábrica está focado em ampliar o mercado da montadora, reforçando a presença da marca na classe C, mas incorporando cada vez mais os consumidores A e B. Vai funcionar também como vitrine para o programa de eletrificação da Shineray, que está lançando sua primeira moto elétrica – a SHE 3000 – e vai apresentar outros modelos ao longo de 2022. Os motores a combustão também terão espaço, com novidades como a Worker 125, voltada para serviços de delivery.

Outro objetivo do plano é a diversificação dos canais de venda, com um mix de lojas próprias e parceiros (revendas e concessionárias), oferecendo mais opções ao cliente e garantindo musculatura para o crescimento da Shineray, 3ª marca líder do setor de duas rodas no mercado nacional.

Loja em Recife

A loja da Shineray no Pina está localizada no número 170, da avenida Antônio de Góes. Tem 250 m², estilo industrial – seguindo a identidade visual da loja-piloto – e foco na experiência do consumidor. A operação vai funcionar como showroom, com todo o portfólio de motos, ciclomotores e patinetes da marca, além, claro, dos lançamentos.

Na loja, os consumidores vão poder interagir com os produtos, conferindo detalhes como design, conforto e qualidade, a exemplo dos motores Bosch, um dos diferenciais tecnológicos da marca. A operação também será fundamental para a melhoria contínua do pós-venda – uma das prioridades da montadora – oferecendo serviços de atendimento ao cliente e venda de autopeças.

Outras praças

Nas praças de São Paulo, Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte, a Shineray está na fase final de definição da localização das operações. As unidades serão instaladas em pontos estratégicos dessas cidades, como grandes corredores do comércio de veículos e shopping centers. A meta é ter esse tipo de operação em todas as capitais em cinco anos.

Sobre a Shineray do Brasil

A Shineray está presente no Brasil há mais de 15 anos. Em 2015, estreou uma nova fase, após investimento de R$ 130 milhões para inaugurar a primeira montadora da marca fora do continente asiático. Com 230 mil m² de área total, 60 mil m² de área construída e gerando atualmente mais de 100 empregos, entre diretos e terceirizados, a planta industrial está localizada no Complexo de Suape (PE), a 40 km do Recife.

Única montadora de motos no país instalada fora da Zona Franca de Manaus, a fábrica tem capacidade para montar 700 mil unidades/ano e produz patinetes, scooters, cicloelétricos, ciclomotores e motocicletas à combustão e elétricas. Todos os modelos utilizam tecnologia Bosch, reforçando ainda mais a qualidade dos produtos. Já a rede de canais de venda da marca está presente em todo o país, com 74 revendas, 120 multimarcas e uma loja de fábrica.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × 2 =