Programa de trainee 2022 da Localiza está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee 2022 da Localiza, voltado para profissionais graduados em qualquer curso, entre dezembro de 2019 e dezembro de 2021, para atuação em sua sede em Belo Horizonte. O processo seletivo, realizado 100% online, conta com dinâmicas diversas, apresentações de cases e entrevistas com a diretoria executiva da Companhia. Os interessados têm até o dia 15 de novembro para se candidatarem por meio do site https://traineelocaliza2022.99jobs.com/. A empresa não está exigindo fluência no idioma inglês e oferecerá aos selecionados oportunidades de desenvolvimento profissional em um ambiente inovador, dinâmico e inclusivo.

O trainee Localiza terá uma jornada de desenvolvimento de um ano na Companhia e uma imersão no mundo da mobilidade. Com desafios instigantes, ele será responsável pela construção de projetos estratégicos e conhecerá todos os negócios da empresa, por meio do job rotation, além de ter acesso a mentorias com profissionais reconhecidos do mercado. Ao final do Programa, o profissional será contratado como analista sênior e passará por uma nova etapa de capacitação, com duração de seis meses, voltada para formação de lideranças.

O Programa oferece salário compatível com o mercado e benefícios como vale alimentação, vale transporte, seguro de vida, convênio médico e odontológico, participação nos lucros e resultados, desconto no aluguel de carros e na compra de veículos seminovos e gympass. Atualmente, a Localiza está em regime de home office, mas já prevê uma política de trabalho híbrido, com início ainda a ser definido, que permitirá ao colaborador trabalhar dois dias por semana na sede da Companhia e três em casa. Portanto, o candidato deve ter disponibilidade para morar em Belo Horizonte.

Com o apoio de uma liderança próxima, atenta e acessível, o trainee inicia sua trajetória na Localiza passando por uma integração que dura um mês. Ao longo desse período, tem seu primeiro contato com o mundo da mobilidade e é capacitado pela Universidade Localiza, onde adquire conhecimentos e ferramentas necessários para sua jornada. O profissional, então, é acolhido por um líder sênior da Localiza, que o acompanha durante a elaboração de um projeto estratégico, que durará quatro meses. Essa iniciativa passará por uma avaliação da alta liderança da Companhia, que irá contribuir com feedbacks e acertos de rota para a qualificação do trabalho. O trainee ao longo de todo o programa, ainda, é acompanhado por um mentor que inspira, estimula e ajuda a criar oportunidades de desenvolvimento.

Nos dois meses seguintes, o trainee passará por um job rotation, quando terá oportunidade de conhecer a rotina das áreas operacionais e conversar com suas principais lideranças, além de diretores executivos, CEO e Chairman, um dos fundadores da Localiza. No final desta etapa, o profissional irá entregar o diagnóstico de uma diretoria da empresa, sinalizando oportunidades para o negócio.

A última fase do Programa é dedicada à produção de um novo projeto estratégico, desta vez de uma área diferente da anterior. Finalizadas todas as etapas, o trainee é então alocado como analista sênior em uma diretoria que dialogue com sua trajetória durante seu primeiro ano na Companhia e suas competências.

“O trainee terá a oportunidade de participar de um movimento único da construção do futuro da mobilidade sustentável, em uma Companhia com acelerada transformação digital e uma robusta agenda de sustentabilidade. Queremos formar profissionais com uma visão sistêmica do negócio e preparados para assumirem cargos de liderança na empresa”, afirma Daniel Linhares, diretor executivo de Gente da Localiza.

Jornada de desafios e aprendizados

Formada em engenharia pela Universidade Federal de Viçosa, Ainá Riomar foi aprovada no Programa de Trainee 2021. “O processo seletivo ser totalmente online me ajudou muito, pois otimizou muito minha participação. O breve tempo entre a inscrição, as dinâmicas e entrevistas também foi excelente – tudo em cerca de um mês. Não foi aquele processo demorado”, pontua.

Desde o início de seu percurso na Companhia, Ainá realizou por diversas capacitações na Universidade Localiza. “Eu sou piolho de treinamento, adoro um curso. Já fiz Lean, Cuidado com o Cliente, Comunicação. Ao longo da minha formação na Localiza, meu mentor e minha líder de projeto foram me indicando treinamentos para que eu melhorasse minha performance e desenvolvesse novas capacidades”.

Ainá acabou de concluir seu projeto estratégico, voltado para cultura organizacional, e já iniciou seu job rotation. “Propuseram um grande desafio, já que foi uma experiência totalmente nova para mim nas áreas de comunicação e cultura. Eu tinha autonomia, mas também estava ao lado de um time e uma liderança que me dava suporte em tudo que precisava”, explica.

Para além de seus desafios como trainee, Ainá também está integrada em outras iniciativas da Localiza, como o Programa de Diversidade. Voluntária da frente de equidade de gênero, ela encontrou no projeto uma oportunidade de contribuir com sua experiência profissional em um propósito que acredita. “Trabalho com dados e consigo dentro do grupo contribuir com o levantamento de metas e análise de resultados. É muito gratificante saber que a Companhia está atenta aos desafios de diversidade. É um percurso longo e somos parte desse percurso”, conclui.

Serviço

Programa Trainee Localiza 2022
Inscrições: até 15 de novembro de 2021
Candidatura: Profissionais formados entre dezembro/2019 e dezembro/2021
Link de inscrição: https://traineelocaliza2022.99jobs.com/
Inglês não é exigido

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 + dez =