Por Joana Lopo

Dando seguimento ao plano de expansão e consolidação nacional, a Pernambucanas inaugura neste sábado (30) a sua sexta unidade na Bahia. Dessa vez, a marca se estabelece no Salvador Shopping, com investimento de cerca de R$ 4 milhões (média de investimento em cada loja aberta).

Com isso, soma 444 unidades no Brasil, sendo 32 delas implementadas neste ano. A previsão é de fechar 2021 com 50 lojas abertas. De acordo com o presidente das Pernambucanas, Sergio Borriello, a estratégia de expansão da marca dentro do país intensifica a capilaridade de produtos e serviços.

“Estamos em um sólido plano de expansão. Em junho deste ano, chegamos nas regiões Norte e Nordeste, consolidando nosso plano de nacionalização. Temos sido pioneiros em diversas iniciativas, sempre pensando em estreitar a conexão com cada cliente e oferecer aquilo que ele precisa”, disse.

Na região Norte, a loja está presente em Gurupi (TO), no Nordeste está na capital baiana –  no Shopping Bela Vista e Shopping da Bahia –  assim como nos municípios de Teixeira de Freitas, Eunápolis e Vitória da Conquista. Além das unidades físicas, a empresa também acompanha o processo de transformação digital, com aposta na estratégia “fígital”, que une os universos físico e digital. “Oferecemos uma jornada de compra dinâmica e personalizada. Acreditamos que os dois universos devem andar juntos, serem integrados, e é o cliente que decide em quais canais que quer interagir com a marca”, disse Borrielo.

Dentro dessa estratégia estão as iniciativas implementadas como a Conta Digital Pernambucanas, as vendas online e por WhatsApp; o Clique e Retire, que permite que as compras online possam ser retiradas em qualquer unidade, sem frete. Tem, ainda, o cartão de crédito, com emissão instantânea, em até 7 minutos, feita em qualquer local da loja, de forma digital, entre outras ações.

Inauguração

Até domingo (31), as lojas do Shopping Bela Vista e Shopping da Bahia irão oferecer 20% de desconto nas compras de vestuário, beleza, cama, mesa, banho, tapetes e cortinas com o cartão Pernambucanas. A loja do Salvador Shopping oferecerá a mesma promoção, mas será entre este sábado e segunda (1º). No dia da inauguração, segundo o presidente, os clientes que efetuarem a compra de qualquer produto na loja ganharão uma sacola exclusiva da Pernambucanas e os que visitarem ganharão bexigas e a tradicional fitinha do Senhor do Bonfim, ambas personalizadas.

“Não poderíamos estar mais felizes do que em menos de quatro meses totalizar seis lojas na Bahia. Estamos chegando em locais já bem conhecidos dos baianos, como o Salvador Shopping, o que tem contribuído cada vez mais com essa relação próxima que estamos construindo. Temos grandes planos para o estado e diversas novidades que irão aprimorar cada vez mais a experiência de compra de nossos clientes”, afirma Sergio Borriello.

Caminhão itinerante

A marca leva também o Caminhão Pernambucanas ao público de Salvador até o dia 30 de outubro. A carreta serve como prova dos produtos e serviços financeiros. Com 15 metros de comprimento, apresenta e comercializa de forma online todas as categorias de produto presentes nas lojas físicas, que vão desde peças de vestuário feminino, masculino e infantil, itens do segmento de lar como cama, mesa e banho, telefonia e beleza.

Os clientes podem optar por comprar pelos tablets ou pelos totens de autoatendimento que estão disponíveis no local e receber em casa com frete grátis. Todos os produtos financeiros da Pefisa, fintech da Pernambucanas, incluindo os cartões Múltiplos, que unificam as funções crédito e débito e podem ser utilizados fora da rede varejista também via QR Code, estão à disposição dos clientes na loja itinerante e na loja tradicional. O caminhão estará localizado no estacionamento do Salvador Shopping, no bairro Caminho das Árvores, na cidade de Salvador.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × três =