O Nubank, maior plataforma de serviços financeiros do mundo fora da Ásia, e uma das maiores empresas de tecnologia do mundo com mais de 40 milhões de clientes, anuncia a abertura de vagas exclusivas nas áreas de Ciência de Dados. As oportunidades abertas são para Cientistas de Dados e pessoas engenheiras de Machine Learning que se autodeclaram como negras. A iniciativa é voltada para pessoas candidatas que já trabalham ou têm vivência acadêmica nestas áreas.

O processo seletivo, voltado para pessoas com diferentes níveis de experiência, contará com um webinar, para apresentar as áreas da empresa e detalhes da jornada de contratação, além de momentos de interação com a equipe de Ciência de Dados do Nubank, proporcionando interação com a área e conhecimento de processos do dia a dia da empresa.

“No Nubank, um de nossos principais valores é criar times fortes e diversos. Entendemos que esta é uma jornada de longo prazo e iniciativas como essa reforçam nosso compromisso em tornar o mercado de tecnologia cada vez mais plural, com ações afirmativas que contribuam com um ecossistema de equidade racial em um ambiente de inovação altamente aquecido”, comenta Matt Swann, CTO do Nubank. “Além de vagas exclusivas para pessoas negras, também contamos recentemente com o projeto Yes, She Codes, com foco na contratação de mulheres para a área”.

Etapas de seleção

  • Inscrição: as pessoas candidatas deverão se inscrever até o dia 14 de outubro na plataforma do projeto
  • Teste de programação básica e modelagem: nesta fase, todas as pessoas inscritas deverão realizar exercícios de programação básica e modelagem. A etapa serve para entender as habilidades de codificação e conhecimento sobre modelos e validações conectadas ao negócio do Nubank.
  • Case: as pessoas selecionadas na etapa anterior serão convidadas para uma etapa on-line, realizada em tempo real. Na ocasião, quem tiver optado pela vaga de Cientista de Dados, passará por um case de Modelagem. Já as pessoas candidatas que optaram pela vaga de Machine Learning Engineer passarão por um case de arquitetura.
  • Teste de Programação avançada: fase exclusiva para as pessoas inscritas nas vagas de Machine Learning para maior aprofundamento nas habilidades de estrutura de código e utilização de modelos de Machine Learning.
  • Entrevistas Individuais: após as etapas em grupo, o time de People do Nubank realizará entrevistas individuais com as pessoas pré-selecionadas nas fases anteriores.
  • Divulgação dos resultados: na última etapa, as pessoas candidatas receberão retorno sobre o resultado do processo seletivo.

Inscrições

Site: https://grnh.se/ad4fa1f41us
Período de inscrição: de 05 a 14 de outubro
Requisitos básicos: Conhecimentos dos fundamentos de Ciência de Dados Science e Machine Learning e inglês intermediário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezessete − 7 =