A HMD Global, a casa dos telefones e acessórios Nokia, anuncia globalmente a nova série T com o tablet Nokia T20. Ele leva a qualidade já reconhecida dos telefones Nokia para uma nova categoria de produtos, com recursos versáteis e bateria de longa duração. A novidade está programada para ser lançada no Brasil em breve.

“Houve um renascimento no mercado de tablets. O nosso último relatório do Connected Consumer Radar destaca o quão importante essa categoria se tornou, com 27% dos proprietários vendo mais valor em seus tablets desde o início da pandemia”, comenta Ben Wood, analista-chefe da CCS Insight. Dados de mercado também comprovam essa narrativa: a IDC Brasil prevê um crescimento de 24% do mercado de tablets no país em 2021. No mercado mundial, por sua vez, houve um crescimento de 43% nas vendas de tablet no terceiro trimestre de 2020, em comparação ao ano anterior – segundo a consultoria Canalys.

“Temos orgulho de sempre ouvir e atender os nossos consumidores. No ano passado, ficamos ainda mais conectados com o aumento do trabalho híbrido, das aulas online e do uso de mídias sociais. Também notamos mais pessoas usando plataformas de videochamada e serviços de streaming. Isso levou a um aumento do apetite por tablets, que cresceu impressionantes 53% na comparação do primeiro trimestre de 2020 com 2021. Por isso, criamos o primeiro tablet Nokia da HMD Global para atender às novas necessidades dos nossos usuários e ao desejo deles por novas tecnologias e recursos versáteis. O Nokia T20 oferece as qualidades clássicas que as pessoas passaram a amar e esperar de nossos smartphones, em um formato totalmente novo”, ressalta Florian Seiche, CEO da HMD Global.

A segurança e o software característicos dos celulares Nokia continuam a ser o foco no Nokia T20, que tem mais três anos de atualizações de segurança mensais e dois anos de atualizações gratuitas do sistema operacional Android. O novo aparelho foi projetado com a mesma filosofia de design escandinava simplificada dos telefones da marca, e vem acompanhado de capa para oferecer proteção extra.

O tablet tem bateria de 8200mAh, que permite 15 horas de navegação na web, sete horas de videochamadas ou dez horas de streaming de vídeos. O Nokia T20 tem certificação de baixa emissão de luz azul, para deixar o tempo de uso ainda mais confortável, e alto-falantes estéreo com OZO Playback. Além disso, vem com o serviço Google Kids Space, que permite às crianças explorarem aplicativos, livros e vídeos com o controle parental do aplicativo Family Link.

Dispositivo recomendado para empresas

O Nokia T20 faz parte da lista de dispositivos Android que atendem aos requisitos corporativos do Google – o que significa que é um aparelho que é considerado pela empresa seguro para uso corporativo. O tablet também funciona com o HMD Enable Pro, a solução de gerenciamento de mobilidade empresarial da HMD Global que foi projetada para facilitar o gerenciamento de dispositivos dentro de uma organização, independente do tamanho ou área de atuação.

Parceria com o Spotify

Usuários do Nokia T20 terão acesso a 70 milhões de músicas e 2,9 milhões de podcasts disponibilizados pelo Spotify. E para oferecer segurança adicional contra malware, o ExpressVPN estará disponível no Nokia T20 por um período de teste gratuito de 30 dias.

Preço e disponibilidade do Nokia T20

O Nokia T20 estará disponível em alguns mercados a partir de hoje, e chega nas configurações de 3GB/32GB and 4GB/64GB. O aparelho deve vir para o Brasil nos próximos meses.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 + cinco =