No estande da Setur-BA, os visitantes são recebidos por tradicionais baianas (Foto: Divulgação)

Suspensa no ano passado por causa da pandemia da Covid- 19, a 48ª Abav Expo & Collab foi aberta nesta quarta-feira (6), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Na feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), o governo baiano divulga o ‘Viva Turismo Bahia’, o plano de retomada das atividades no setor. O fortalecimento da promoção dos atrativos do estado, em grandes exposições, é um dos eixos do plano desenvolvido pela Secretaria de Turismo (Setur-BA), que inclui também segurança sanitária, capacitação e infraestrutura.

O titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, participou da solenidade de abertura, ao lado do ministro do Turismo, Gilson Machado, do presidente da Comissão de Turismo da Câmara Federal, deputado Bacelar, e da presidente nacional da Abav, Magda Nassar.

“Estamos todos confiantes que a retomada das atividades turísticas irá trazer ótimos resultados. Para nossa satisfação, o destino Bahia já é o mais procurado pelos brasileiros”, declarou o secretário Bacelar.

Para a presidente da Abav, “esse é um momento histórico, porque o turismo voltou, com o retorno do maior evento do setor na América Latina”. No estande da Setur-BA, os visitantes são recebidos por tradicionais baianas. O espaço faz referência às 13 zonas turísticas da Bahia, onde empresários do setor movimentam rodadas de negócios, com a oferta de produtos e serviços.

A Expo Abav segue até sexta-feira (8), em modelo híbrido, por meio de atividades presenciais, cumprindo protocolos de prevenção à Covid-19, e pela internet. O evento tem a participação de 184 expositores.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

16 − 3 =