Luiz Mendonça: “A companhia combinada trará para a LM e a Volkswagen Financial Services o melhor das duas empresas"

A Fleet Solutions Brasil, empresa da Volkswagen Financial Services que oferece soluções completas de terceirização e gestão de frotas, anunciou nesta sexta-feira  a intenção de estabelecer uma combinação de negócios com a LM Frotas. O objetivo da companhia combinada será expandir conjuntamente o negócio de frotas, a fim de se firmar como um dos principais players do mercado no país.

“A companhia combinada proporcionará aos seus clientes o que há de melhor e mais robusto em gestão de frotas corporativas e locação B2B, além de reforçar o modelo de mobilidade como serviço B2C que se consolida mundialmente. O portfólio da companhia combinada para clientes comerciais abrange todo o ciclo de vida dos veículos, desde o aluguel de longo prazo de carros e caminhões, passando pelos serviços de manutenção e gestão completa da frota”, diz as empresas, em nota.

Fundada na Bahia, a  LM Frotas atua no segmento de terceirização de frotas corporativas há 40 anos e atualmente é uma das maiores empresas do segmento no país. Seu portfólio multimarcas é composto hoje por veículos de passeio, comerciais leves e caminhões.

A Fleet Solutions Brasil foi criada em 2017 com a finalidade de viabilizar a estratégia da Volkswagen Financial Services no mercado de locação e administração de frotas corporativas. A empresa tem uma carteira diversificada de clientes em gestão de frotas e também opera o produto de carros por assinatura das marcas do grupo Volkswagen no Brasil: o Audi Luxury Signature e VW Sign&Drive. Com a companhia combinada, a empresa somará forças à LM Frotas.

Capuruço: “Na LM Frotas, encontramos complementaridades e também bastante alinhamento estratégico. Sem dúvida, o melhor parceiro para essa expansão”

“Atualmente, vemos um grande potencial de crescimento no mercado brasileiro de frotas e modelos de assinatura e entendemos que o volume total crescerá significativamente nos próximos anos. Queremos usar esse impulso para nos consolidarmos como Chave para a Mobilidade no Brasil. Na LM Frotas, encontramos complementaridades e também bastante alinhamento estratégico. Sem dúvida, o melhor parceiro para essa expansão no país. Além do foco em clientes comerciais, planejamos expandir os modelos de assinatura para clientes privados brasileiros”, afirma Rodrigo Capuruço, Country Manager e Managing Director da Volkswagen Financial Services Brasil.

“A companhia combinada trará para a LM Frotas e a Volkswagen Financial Services o melhor das duas empresas e potencializará o alcance da estrutura de frotas visando à mobilidade para o mercado brasileiro. A expertise da LM Frotas somada à capacidade de crescimento e posicionamento estratégico da VWFS Brasil nos dá a certeza de que teremos as melhores soluções de mobilidade para oferecer aos nossos clientes. Somos empreendedores que sonham grande e que acreditam em nosso país e em seu potencial”, aponta Luiz Mendonça Filho, presidente e fundador da LM Frotas.

O acordo

Com a companhia combinada,  a  frota inicial contará com   cerca de 38 mil veículos, divididos principalmente entre gestão de frotas e modelos de carros por assinatura. A Volkswagen Financial Services deterá 60% das ações da nova companhia combinada, enquanto a LM Frotas ficará com 40%.   A conclusão do acordo está sujeita à aprovação do Cade, autoridade concorrencial no Brasil.

A LM Frotas e seus acionistas foram assessorados por Pinheiro Neto Advogados e BR Finance. A VWFS foi assessorada por CGM Advogados.

A Volkswagen Financial Services Brasil é constituída pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen, Volkswagen Corretora de Seguros e a Locadora Fleet Solutions para o segmento B2B. Fundada em 1956, a empresa dispõe de uma gama de produtos para facilitar o acesso a veículos de passeio, comerciais, caminhões e ônibus Volkswagen e MAN Latin America, automóveis Audi e motocicletas Ducati. A Volkswagen Financial Services atende mais de 700 concessionários das marcas, em todas as regiões do Brasil. A instituição possui uma base de mais de 800 mil clientes ativos no Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × três =