A aceleração da vacinação contra a Covid-19 nas últimas semanas tem impulsionado uma retomada econômica em todo país. O momento favorável vem sendo comemorado pela Housi, primeira plataforma de moradia por assinatura do mundo, que fechou o segundo trimestre do ano com um aumento de 327% no número de contratos de moradia, em relação ao mesmo período do ano passado.

Para suprir à crescente demanda, a startup disponibilizou a sua plataforma para outros operadores e se tornou um marketplace, passando distribuir unidades da indústria hoteleira e de hospedagem, além de continuar contemplando os apartamentos residenciais. Grandes redes de hotéis, redes independentes, pousadas, anfitriões de plataformas digitais e proprietários de apartamentos estão entre os clientes da HOUSi. O movimento deu resultado e já aponta um crescimento de 429%, nos últimos três meses, em relação ao número de unidades disponibilizadas no site da empresa. Traduzindo por unidades, esse crescimento representou à empresa plugar na sua plataforma, até o momento, 50 mil novas unidades em todo Brasil.

“Estávamos com muito mais demanda de novos moradores do que oferta de produtos. Assim, nos tornarmos um marketplace foi a solução que encontramos para fechar essa equação. Além disso, ainda conseguimos ajudar o setor hoteleiro, bastante atingido pela crise econômica”, afirma Alexandre Frankel, CEO da Housi, ressaltando que o volume de buscas no site da Housi aumentou em 277% entre o primeiro e segundo trimestre de 2021.

Lançamentos imobiliários

O fortalecimento da marca Housi também pode ser constatado por meio do sucesso de vendas dos novos residenciais da Vitacon, Powered by Housi. Em menos de 48 horas, ON Brooklin, ON Vila Olímpia e ON Maracatins venderam 80% das unidades disponíveis. Não é à toa que a receita da startup aumentou em 322%. Outra novidade é que neste ano a empresa colocou em operação mais três prédios no modelo multifmaily em São Paulo – “flagships” como são chamados os empreendimentos-conceito da Housi. Inaugurada no fim de junho entre as torres corporativas da Faria Lima, a Housi Faria Lima ocupa o Condado Parque, o point mais descolado do mundo business e o Housi Av. Paulista no ponto mais cosmopolita da cidade.

Todos os empreendimentos terão a gestão da Housi e contam com um processo para locação 100% digital e sem burocracia. Além disso, as unidades já vêm com mobília e diversos serviços e facilidades agregados, como limpeza, manutenção, suporte 24hs, Netflix, iFood, personal trainer, entre outras dezenas de soluções que otimizam o dia a dia dos moradores.

“O mundo hoje funciona por demanda. As pessoas não querem mais ter a posse e, sim, a experiência, o serviço. A Housi chegou para cumprir esse papel no mercado imobiliário, oferecendo moradia por assinatura, sem burocracia, tudo em menos de um minuto. Basta entrar no aplicativo, selecionar o plano, incluir os dados do cartão de crédito e entrar no imóvel. Não é preciso se preocupar com nada ou fazer uma visita. Estamos devolvendo mais tempo as pessoas”, explica Alexandre.

Expansão pelo país e valorização de mercado

Até o início de 2020, a Housi atuava apenas em São Paulo, onde um terço da população já vive de aluguel. Mas foi pensando nesta tendência que, além de administrar imóveis em mais de 200 prédios na capital paulista, a empresa expandiu sua expertise para mais de 80 cidades, como Curitiba, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Santa Maria, Bento Gonçalves, Santos, Maringá e Salvador. O valor de mercado dos imóveis geridos pela Housi saltou de R$ 3,5 bilhões para R$ 10 bilhões de ativos sob gestão.

Com grande potencial para novas parcerias, a Housi pretende, até o fim do ano, triplicar de tamanho e expandir para 50 novas cidades. Também está nos planos da empresa iniciar uma expansão para a América Latina ainda neste ano.

O movimento de expansão da Housi consolida uma tendência de mercado nacional e internacional de investimento em imóveis residenciais para renda. Em países como EUA e Canadá, esta é a maior classe de ativos para investimento em renda.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezoito − 17 =