Grupo Poliedro compra Colégio Américas

O Poliedro Educação, um dos principais grupos educacionais do País, com atuação em ensino fundamental, ensino médio, cursos preparatórios para vestibular e sistema de ensino, vai expandir a atuação na cidade de São Paulo e anuncia a compra do Colégio Américas, localizado no bairro Perdizes, na capital paulista.

Com a aquisição, o Colégio Américas passará por uma transição e dará lugar ao Poliedro Colégio – Unidade Perdizes, com a incorporação completa do modelo de ensino que consagrou a marca como um polo de excelência no País.

A operação intensifica a atuação do grupo na maior cidade brasileira, onde já mantém unidade dedicada ao ensino médio e ao curso pré-vestibular, na região da Vila Mariana.

Atualmente, o grupo emprega 1.174 colaboradores e conta com colégios em São José do Campos (cidade de origem da instituição), Campinas e São Paulo. Juntas, as três unidades já em operação atendem mais de 7.500 alunos. O Sistema de Ensino do Poliedro está presente em mais de 470 escolas parceiras em todo o Brasil e alcança mais de 130 mil alunos do ensino privado.

Os colégios e cursos preparatórios para vestibulares do Poliedro estão entre o que mais aprovam candidatos nas principais faculdades, entre elas ITA e Medicina na USP.

“Com essa nova unidade, damos um passo importante para a expansão do Poliedro no maior mercado do País. O Colégio Américas tem ótima infraestrutura e capacidade para 500 alunos na fase inicial de operações”, diz Nicolau Sarkis, presidente e mantenedor do Poliedro Educação.

O Poliedro está entre os maiores grupos educacionais independentes com atuação em território nacional. “Optamos por seguir trajetória autônoma, num mercado em concentração, para preservar nosso modelo de trabalho, pautado pela excelência pedagógica”, diz o empresário.

Sobre o Poliedro Educação

O Poliedro Educação é um ecossistema voltado à Educação, com quase 30 anos de atividades e composto por três unidades de negócios: Sistema de Ensino, Colégio e Curso. Com o objetivo de criar valor para a educação em nosso País, alia inovação e excelência pedagógica para oferecer as melhores soluções e metodologias que apoiam a formação de mais de 160 mil estudantes das mais de 480 escolas associadas em todo o Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × 2 =