Desde o início de 2021 o Grupo Boticário, uma das maiores empresas do ramo de perfumaria do Brasil, fechou parceria com uma startup de saúde mental com sede em Curitiba-PR, a fim de cuidar de seus colaboradores. A Você Bem Online é uma empresa voltada ao atendimento psicológico, especializada em terapia organizacional, que desenvolve rodas de conversa, chamadas de CareTalks, com colaboradores de pequenas, médias e grandes empresas.

O Grupo Boticário tem como objetivo incentivar o cuidado com a saúde mental e a qualidade de vida de seus colaboradores e, por isso, a parceria firmada no início do ano já atendeu a mais de três mil colaboradores da empresa.

Suzana Paiva, especialista em Saúde Mental do Grupo Boticário, fala sobre a importância do atendimento psicológico em grupo: “Esse é o espaço e o momento para nossos colaboradores esvaziarem suas emoções e dificuldades, e se abastecerem de conhecimento coletivo”.

Para ela, as rodas de conversa têm sido um espaço terapêutico para os colaboradores do Grupo Boticário: “Estamos criando juntos uma experiência que será memorável ao colaborador do Grupo Boticário. Especialmente neste momento tão dolorido que temos vivido, com a pandemia, esse apoio psicológico e emocional é fundamental”.

Os CareTalks da Você Bem Online

A empresa de perfumaria é uma das principais parceiras da startup, que tem no CareTalks uma ferramenta para o desenvolvimento de habilidades emocionais e profissionais de colaboradores de organizações de todos os segmentos.

Para a psicóloga e CEO da startup, Mariane Menegatti, os “CareTalks fazem o colaborador interagir com o psicólogo e com a equipe. Mesmo aquele membro mais tímido da equipe acaba participando porque sente a necessidade e possui as ferramentas necessárias para expor suas demandas para o time”.

As rodas de conversa são totalmente adaptadas à cultura e ao momento da empresa, engajando, assim, a equipe, e transformando a rotina do colaborador mais saudável e produtiva.

“As rodas chegaram num momento extremamente oportuno. O atendimento individual é sempre muito bem-vindo, mas a interação em grupo proporciona outra visão a respeito de um assunto que determinado time da empresa pode estar vivenciando”, comenta a CEO.

O trabalho da startup é dar o suporte que as empresas precisam para o setor mais importante do mercado: as pessoas. “A Você Bem Online dá o apoio necessário em momentos de crises e mudanças, como essa em que ainda estamos atravessando. As empresas estão mudando, e o colaborador é a peça-chave que precisa ser colocado no centro de todas as discussões internas das organizações”, salienta Mariane.

Entre os benefícios encontrados com a implantação do CareTalks pelas organizações, estão:

● Apoio no controle de ansiedade, esgotamento, burnout, entre outros;
● Melhor apoio ao time e maior produtividade;
● Relatórios analíticos com insights para gestores.

Atenção plena (mindfulness), autogestão e equilíbrio emocional, autossabotagem e vida saudável foram alguns dos temas trabalhados com os colaboradores do Grupo Boticário. O próximo tema do CareTalks, que tem início em outubro, terá como tema o Equilíbrio, com foco na gestão da rotina de profissionais que são mães, e se precisam se dividir entre as tarefas da empresa e os deveres para com a casa e com a família.

sse o site da startup: www.vocebemonline.com.br, e conheça as soluções disponíveis para parcerias para sua empresa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco + 3 =