A Bridgestone recebeu a visita do Cônsul Geral do Japão no Recife, Hiroaki Sano, na fábrica localizada em Camaçari. Na oportunidade, ele pôde conhecer a estrutura e as principais conquistas da planta, além das ações realizadas com a comunidade.

A visita do Cônsul à unidade foi acompanhada por Rioji Hirokawa, Diretor Executivo de Manufatura Brasil, Miler Bochi, Diretor Industrial da Planta de Camaçari, Fernanda Vaccari, Gerente Sênior de Assuntos Corporativos BS-LAS e membros do consulado japonês.

Inaugurada em 2007, a planta da Bridgestone na Bahia emprega mais de 900 colaboradores diretos e 400 indiretos. Nela, são produzidos pneus para veículos de passeio, caminhonetes e pick-ups, destinados ao mercado de equipamento original (montadoras), reposição e exportação.

A fábrica baiana atende também ao mercado nacional, além de exportar para a América Latina e para os EUA. O grupo conta com mais uma fábrica de pneus em Santo Andre (SP) e outras duas fábricas de banda de rodagem para pneu de carga: Mafra (SC), Campinas (SP).

Investimentos

Neste ano, a Bridgestone anunciou um investimento de R$ 700 milhões em um projeto de ampliação e modernização da planta de Camaçari, que que expandirá em mais de 20% a sua capacidade produtiva e criará mais de 400 novos empregos para a região. Além disso, a companhia segue investindo no desenvolvimento da sua equipe e da comunidade, incluindo treinamentos internos e o programa de capacitação de profissionais lançado em parceria com o Senai Camaçari.

No combate à pandemia, a fábrica de Camaçari produziu cerca de 500 máscaras de acetato, do tipo face shield, com o apoio de colaboradores voluntários e o uso de uma impressora 3D. As peças foram doadas aos profissionais do sistema público de saúde da Bahia, assim como a unidade também doou 2.920 máscaras e 347 cestas básicas, contendo alimentos e itens de higiene.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 3 =