Entregas de Uber Flash Moto chegam a Feira de Santana nesta terça-feira

A Uber traz para Feira de Santana nesta terça-feira (05/10) o serviço exclusivo para o envio de itens: o Uber Flash Moto. Com a nova modalidade, os usuários poderão solicitar viagens para enviar itens menores via motocicletas, sem sair de casa.

O produto foi criado para colaborar com o distanciamento social, atender melhor os usuários que querem agilidade para enviar pequenos artigos e, ao mesmo tempo, ser uma opção complementar de ganhos para os entregadores parceiros do Uber Eats que usam moto. Além disso, as viagens de Uber Flash Moto são mais econômicas do que as entregas de Uber Flash em automóveis.

O Uber Flash Moto já está disponível em 18 localidades e chega hoje a outras 22 cidades do país como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Cuiabá (MT) e Teresina (PI). A modalidade foi pensada para atender a necessidade de transporte de objetos como pacotes, presentes, documentos e outros artigos de pequeno porte, que possam ser acomodados dentro dos compartimentos de entrega.

Para minimizar o contato físico, a recomendação é usar o chat do aplicativo para conversar com o entregador parceiro e fornecer mais orientações, se necessário. O usuário que solicitar a viagem precisa informar os dados de quem vai receber ou entregar o item, para que tanto quem envia quanto quem recebe o objeto tenha acesso às informações da viagem e ao mapa do trajeto, atualizado em tempo real. Além disso, as duas pontas também recebem alertas em seus smartphones quando a moto está se aproximando, e o entregador parceiro pode entrar em contato com as duas partes por mensagem ou ligação dentro do app.

Não é permitido enviar itens de valor ou cujo transporte seja proibido por lei ou pelas regras da modalidade. Antes de cada solicitação, as regras do Uber Flash Moto são exibidas no aplicativo para que o usuário possa verificar e concordar antes de seguir com o pedido.

O Flash foi uma das novidades da Uber na pandemia que foram mais bem recebidas por usuários — em 2020, mais de um milhão de itens foram enviados com a modalidade no país. Segundo pesquisa com usuários, os itens mais enviados foram presentes, flores, comida, documentos, roupas e chaves. Como a Uber é uma comunidade, também ajudou a aumentar o número de pedidos para os motoristas parceiros e os ajudou a gerar mais renda .

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove − 8 =