A Empresto+, fintech da Ativy — ecossistema de tecnologia cujo propósito é humanizar empresas para empoderar pessoas —, está chegando ao mercado para viabilizar crédito rápido e sem burocracias para pessoas físicas. Idealizada e desenvolvida pelo setor de inovação do grupo, a plataforma atuará como mediadora entre cliente e banco.

Colocando em analogia, a startup será como uma ponte que conectará pessoas que precisam de empréstimo — para quitar dívidas, realizar sonhos ou ajudar familiares, por exemplo — às instituições bancárias, para que, então, estas retornem com a proposta adequada. O processo é totalmente digital e livre de burocracias, visando a comodidade de ser feito de qualquer lugar.

Os que se sentem inseguros para realizar o passo a passo de forma autônoma ou via SMS — que é uma das opções de relacionamento — podem contar com uma central de atendimento telefônico para suporte e esclarecimento de dúvidas.

“Inicialmente, a Empresto+ ofertará dois produtos: o empréstimo atrelado ao FGTS, que não compromete o orçamento mensal do contratante; e a modalidade de refinanciamento de empréstimo para beneficiários do INSS”, explica Tiago Garbim, CEO do ecossistema.

Empréstimo FGTS

A população com carteira assinada, que soma 83 milhões de brasileiros, já pode contar com a modalidade de empréstimo atrelada ao FGTS. Em uma parceria com o Banco Safra, a Empresto+ antecipa valores do saque-aniversário e libera parte do saldo para compras de qualquer natureza.

Todo o processo é digital e pode ser feito no Portal da Empresto+. Após preencher os dados cadastrais, o cliente é direcionado ao app da Caixa Econômica Federal, onde deverá aderir ao saque-aniversário. O site da empresa disponibiliza um passo a passo completo.

Refinanciamento para beneficiários do INSS

Em parceria com o Banco Pan, a Empresto+ oferecerá aos pensionistas e aposentados — que tenham consignado com ao menos 20% do total cedido já quitado — a possibilidade de refinanciamento do empréstimo.

O valor das parcelas é debitado todos os meses, automaticamente, do benefício do INSS, enquanto a maioria das instituições de crédito só disponibilizam um novo saldo após o término do pagamento total do primeiro pedido feito.

Além disso, todo o procedimento é feito via SMS, de forma simples, rápida e intuitiva, com total segurança e proteção de dados.

A Empresto+ compõe o plano de expansão da Ativy e foi desenvolvida pelo setor de inovação do ecossistema a partir de recursos próprios. O grupo visa alcançar o IPO em 2023 e a fintech surge para ajudar a consolidar o plano. A previsão é que a Ativy alcance um faturamento de R$400 milhões até 2023, apoiado em crescimento orgânico e estratégico. Para tal, mais empresas serão lançadas em breve.

“Estamos no mercado corporativo há quase uma década, acumulando experiência e clientes. Hoje, já são mais de 20 mil usuários gerenciados nas nossas plataformas e centenas de profissionais reafirmando, diariamente, o propósito da Ativy. A Empresto+ chega para fortalecer essa intenção. Nosso objetivo é desburocratizar o acesso ao crédito para que mais pessoas retomem os projetos e os sonhos de suas vidas”, finaliza o CEO.

Sobre a Ativy

A Ativy é um ecossistema de tecnologia cujo objetivo é humanizar empresas para empoderar pessoas. Mais de 280 colaboradores se dedicam à missão de construir o futuro por meio de soluções integradas em nuvem, enquanto mais de 1 milhão de indivíduos são positivamente impactados pelas plataformas do grupo na América Latina e, em breve, na Europa. A Ativy é composta por sete startups independentes ─ Ativy Digital, Callface, Fieldy, Invent, 4money, Boty e Empresto+ já ativas; e outras quatro em pré-lançamento ─, que operam em total sinergia para ampliar o potencial da inovação tecnológica como catalisadora da evolução humana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

três + catorze =