A RL Empreendimentos SPE assinou um protocolo de intenções com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, nesta sexta-feira (15), com objetivo de implantar uma fábrica em Salvador. Com um investimento de R$ 125 milhões, a unidade industrial produzirá cimento, argamassa, concretos e aglomerantes, com a expectativa de alcançar uma capacidade de produção de 390 mil e 400 toneladas por ano.

“Além da geração de 127 postos de trabalho, a instalação dessa nova fábrica em nossa capital será importante para toda a cadeia da construção civil, que, por sua vez possui uma capacidade enorme de geração de empregos”, afirmou o secretário em exercício de desenvolvimento econômico, Luiz Gugé.

De acordo com o protocolo, a empresa se compromete em promover o treinamento e a capacitação de mão de obra especializada, prioritariamente local, a ser aproveitada no processo fabril. E priorizar a contração de empresas estabelecidas na Bahia para a realização das obras civis, contratação de insumos necessários à implantação e operação do empreendimento.

Mata de São João

Ainda nesta sexta-feira (15), foi assinado outro protocolo de intenções, com a Ice Crush Indústria e Comércio, para a instalação de uma fábrica de polpas de frutas e outras bebidas alcoólicas e não alcoólicas, no município de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador.

A empresa pretende investir R$ 1,7 milhão para que o empreendimento comece a produzir, além das polpas de frutas, bebidas não alcoólicas e não carbonatadas, bebidas não alcoólicas carbonatadas e bebidas alcoólicas carbonatadas. A estimativa é que a nova fábrica tenha uma capacidade de produção de seis milhões e 500 mil toneladas por ano, com previsão para gerar 35 empregos diretos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro + dois =