Dona da Casas Bahia e Ponto inicia venda de cartões-presente digitais

Com a novidade, os canais digitais das Casas Bahia, Ponto e Extra também vão disponibilizar crédito para as assinaturas de streamings, além de lojas de games como Playstation Store, Nintendo eShop, Xbox, Google Play e Steam

Sucesso nas lojas físicas da Via, os gift-cards produzidos pela Blackhawk Network Brasil estarão disponíveis também nos canais digitais de uma das principais rede varejistas do país. Com a expansão da operação para o e-commerce das marcas Ponto, Casas Bahia e Extra desde o início dessa semana, é esperado que o faturamento dos cartões-presente seja incrementado em 50%, e além disso há uma expectativa de aumento das vendas em 20% para este ano em comparação com 2020.

Essa novidade chega para oferecer ainda mais praticidade ao público que prefere uma opção de compra imediata e simples, ou então, que quer evitar o contato físico durante a pandemia. Também chamados de e-gifts, os cartões desenvolvidos pela Blackhawk Network Brasil possuem créditos que podem ser utilizados em plataformas de streaming como Netflix e Spotify, ou lojas de jogos como a Playstation Store, Nintendo eShop, Xbox, Google Play Games e Steam, por exemplo.

“Nossa parceria com a Blackhawk Network vem de longa data e possibilitou mais uma oferta de produtos diferenciados para nossos clientes em todas as nossas lojas físicas e digitais, de modo prático e facilitando a vida do consumidor que deseja ter e oferecer entretenimento de forma econômica”, conta Rafael Rocha Costa, gerente executivo de Pagamento e Serviços Financeiros da Via.

“Desde 2014, começamos a trabalhar em conjunto com a Via. Essa parceria de longa data nos permitiu dar esse importante passo para oferecermos uma experiência de multicanalidade ainda mais completa. Por meio da comercialização em grandes e-commerces como os do Ponto, Casas Bahia e Extra, oferecemos novas alternativas para o consumidor e, dessa forma, também contribuiremos para a expansão da receita de nossa parceira”, destaca Bruna Michelett, gerente sênior de Contas da Blackhawk Network.

Para utilizar um e-gift, o consumidor deve acessar os sites das marcas da Via e comprar um dos cartões para receber um código em seu e-mail que pode ser utilizado no pagamento de produtos das marcas. Além de assinaturas em serviços de música e filmes sem a necessidade do uso de contas bancárias, é possível realizar a compra de games e fazer o uso de benefícios como o Playstation Plus, Xbox Live e Nintendo Switch.

Potencial dos gift cards no comércio digital

A utilização do cartão-presente está se popularizando no país. De acordo com pesquisa encomendada pela Blackhawk, 41% da população brasileira conhece e já utilizou o gift card, sendo que 69% do consumo por esse meio é relativo a compras no varejo. Além disso, 66% dos brasileiros afirmam ter interesse em receber essa opção inovadora de presente.

• No Brasil, o comércio virtual ganhou ainda mais força nos últimos anos, sobretudo durante o isolamento social. A Blackhawk Network afirma que, por conta do isolamento social, atualmente, 61% de suas transações são referentes a canais digitais.

• Para entender este novo comportamento do mercado, a empresa desenvolveu um case a partir da análise de resultados de empresas parceiras entre o final de março e o início de abril de 2020 e descobriu que as vendas do varejo digital ultrapassaram as vendas em lojas físicas pela primeira vez nesse período. Em relação ao momento pré-Covid, uma das empresas analisadas teve um crescimento de 87% em seus canais digitais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

treze + nove =