Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso reabre para o turismo

O acesso dos turistas está permitido com guias credenciados pela prefeitura de Paulo Afonso

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) reabriu o Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso, na Bahia, para visitação turística de quinta a domingo e feriados, no intervalo das 8h às 16h, em turmas de no máximo 30 pessoas, em outubro, com duas horas de duração. Em novembro, o número de visitantes deve alcançar 60 pessoas nesse mesmo padrão. As instalações detêm pontos de referência para o turismo na cidade que é conhecida como “a Terra da Energia”.

A reabertura aconteceu a partir de parceria com a prefeitura de Paulo Afonso, para garantir todas as medidas protetivas contra a disseminação da Covid-19, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O acesso dos turistas está permitido com guias credenciados pela prefeitura, orientados para realizar o agendamento prévio para cada turma de visitação, além de observar todas as medidas sanitárias recomendadas contra a disseminação do novo coronavírus – como distanciamento entre as pessoas, o uso de máscara durante toda a visita, o afastamento da visitação de qualquer pessoa com sintoma gripal. Não será permitida alimentação durante a visitação, somente ingestão de líquidos.

Estão abertas as áreas turísticas ao ar livre, permanecendo restritas as áreas internas de trabalho das usinas, subestações e prédios administrativos, conforme itinerário definido previamente entre a Chesf e a prefeitura de Paulo Afonso.

Para os agendamentos, serão permitidos os acessos de vans e guias devidamente cadastrados, não sendo permitida a entrada de ônibus.

“A Chesf é uma empresa de geração e transmissão de energia elétrica, que contribui significativamente para a garantia do abastecimento elétrico do País. Por atuar em uma atividade essencial, os protocolos de saúde e segurança dos profissionais foram reforçados na pandemia. Agora, com o avanço da vacinação no País, a Empresa reabre as suas instalações para visitação, mantendo as medidas sanitárias para continuar a vigilância contra a disseminação da Covid-19”, informou o diretor de Operação da Chesf, João Henrique Franklin.

O presidente da Chesf, Fabio Alves, afirmou que a Companhia está contribuindo para uma agenda de parceria com a prefeitura visando o bem-estar, a saúde e a segurança da população de Paulo Afonso. Ele ressaltou a formação de Grupo de Trabalho para encaminhar futuras ações conjuntas da Chesf com a prefeitura.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 − quatro =