Chocolates e produtos da agricultura familia são destaque no ‘Salon du Chocolat’

O principal evento chocolateiro do mundo acontece até segunda-feira (1º), na Paris Expo Verdailles

O chocolate premium produzido no sul da Bahia, com cacau com certificado de origem, marca presença no Salon du Chocolat 2021, que está sendo realizado em Paris, na França. O principal evento chocolateiro do mundo, que acontece até segunda-feira (1º), na Paris Expo Verdailles, reúne 105 expositores e produtores de cacau e chocolate de 30 países.

Além dos chocolates, também estão sendo expostos produtos da agricultura familiar baiana, como cafés finos, biscoitos de tapioca, achocolatados, flocos de milho, açúcar mascavo, geleias e cachaça artesanal, todos produzidos com apoio do Governo do Estado, por meio projeto Bahia Produtiva. A francesa, Gillyns Déborah, experimentou os chocolates nas versões 55% e 77% de cacau e resumiu numa só palavra: “merveilleux” (maravilhoso).

O coordenador do estande do Brasil no Salon do Chocolat, Marco Lessa, que também organiza o Chocolat Bahia em Ilhéus, Chocolat Amazônia no Pará e Chocolat São Paulo, destacou que Paris é a vitrine europeia para produtos de origem do Brasil.
“Nós temos as melhores amêndoas e agora estamos produzindo chocolate de alta qualidade, com embalagens bem elaboradas, e o grande desafio é a comercialização. Daí a importância de marcar presença no Salon, onde são fechados vários negócios”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

quinze − doze =